quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Confiança empata com América-RN, no Fernando França

Atacante Bibi, um guerreiro em campo. (Foto: Filippe Araújo)
Péssima arbitragem cearense prejudica proletários.

Um resultado que não estava nas pretensões dos jogadores proletários aconteceu na tarde da quarta-feira (29), quando em Carmópolis acabou empatando com o América de Natal, em 1 a 1, eliminando qualquer possibilidade de classificação para fase seguinte da Copa no Nordeste. Atuação da arbitragem irritou a diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores que assistiram ao jogo e saíram decepcionados com o que viram.

Após um primeiro tempo sem mexer no placar, na segunda etapa foi completamente diferente. Precisou de mais 31 minutos para que, pela primeira vez na competição, o clube do bairro Industrial inaugurasse o marcador. O Atacante Bibi sofreu pênalti, ele mesmo cobrou muito bem e fez: Confiança 1 a 0.

No apagar das luzes, nos acréscimos, o inesperado aconteceu. Com a ajuda da arbitragem, a equipe potiguar pode chegar ao final feliz. Após abertura do marcador pelo Confiança, o árbitro do encontro, Gleysto Gonçalves, expulsou o ala direita Glauber por reclamação, fragilizando o setor defensivo proletário.

Para completar, no último minuto da partida, com a colaboração do assistente de linha dois, Samuel Oliveira Costa, não dando impedimento do volante Márcio Passos surgiu o tento de empate da equipe comandada pelo treinador Leandro Sena. Isso aos 48 minutos. O meia azulino Marcelinho, por reclamação, e o autor do gol americano, Márcio Passos, foram excluídos do jogo.

Sem mais ambiente e com apenas um minuto para acabar o espetáculo, após autorizar saída de bola, o árbitro deu a partida por encerrada. Final 1 a 1.

Os comandados pelo treinador Givanildo Sales se reapresentam na tarde desta quinta-feira, onde iniciam os trabalhos visando o jogo do sábado, no Pituaçu, contra o Vitória-BA, válido pela quinta rodada da competição.

Ficha técnica

Confiança: Beto, Glauber, Bira, Valdo e Pedrinho (Vinicius); Raulino, Wallace (Joelton), Everton e Geraldo (Marcelinho); Leandro Kivel e Bibi. Téc.: Givanildo Sales.

América: Andrey, Adalberto, Cleber, Édson Rocha e Raí (Valber); Márcio Passos, Fabinho, Jean Cleber (Bruno) e Rafinha; Rubinho (Isac) e Adriano Pardal. Téc.: Leandro Sena.

Amarelo: Beto, Valdo e Everton (ADC). Andrey, Fabinho, Jean Cleber e Rubinho (América).

Vermelho: Glauber e Marcelinho (ADC). Márcio Passos (América).

Trio: Gleysto Gonçalves da Silva (CE), Armando Lopes de Souza (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE). Na regra três ficou o sergipano Rogério Lima da Rocha.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...