domingo, 20 de abril de 2014

Clubes da capital lideram Sergipão 2014


A décima segunda rodada do Campeonato Sergipano de Futebol, iniciada no sábado (19) e concluída no domingo (20), registrou vitórias do Confiança, Sergipe, Itabaiana e Socorrense. Quinze tentos foram assinalados em quatro jogos, incluindo o WO.


Iniciada na noite do sábado, com uma partida isolada entre Confiança e Coritiba, o representante da capital se deu bem e venceu os visitantes, no estádio Sabino Ribeiro, pelo escore de 3 a 0. Everton, Geraldo (pênalti) e Leandro Kivel foram os autores dos tentos azulinos. Com o resultado o Dragão conseguiu se manter na vice-liderança do Estadual, com 28 pontos. Por outro lado, a equipe comandada por Elenilson Silva ocupa a sexta colocação com 14.

 

Na tarde do domingo, mais três jogos deram sequência e fecharam a rodada. O Sergipe só precisou de um gol para se manter líder da competição estadual, após vitória no estádio “Andrezão” diante do Canindé. O tento rubro foi assinalado pelo meio-campista, Clóvis, aos 42 da etapa complementar. Os colorados reassumem a liderança do Estadual, com 29 pontos. Já a equipe do Canindé, forte concorrente ao rebaixamento, amarga a nona posição.

 

Um jogo que criou expectativa na rodada foi, sem sombra de dúvidas, o encontro do estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro. A Desportiva Socorrense enfrentava nada mais, nada menos, que a sensação da temporada, o Estanciano. Precisando da vitória para se manter no G4, os comandados do treinador Edmilson Santos não deram vez aos visitantes e conseguiram despachar mais um favorito, aplicando 3 a 1, no Canarinho do Piauitinga. Com o resultado, o Estanciano continua na terceira posição, com 23 pontos, enquanto a Socorrense, com 20, ocupa da quarta.

 

Finalizando a rodada do final de semana, o Amadense empatou com o Lagarto, em pleno estádio Brejeira na cidade de Tobias Barreto, em 2 a 2. O Leão do Rio Real soma 12 e fica na oitava posição, enquanto o Periquito Atômico chegou ao 13º ponto, se posicionando na sétima.

 

O Itabaiana folgou na rodada. O clube serrano, que dispensou o zagueiro Valdson,  enfrentava o Olímpico na tabela. Com a vitória por WO, os tricolores ficam 19 pontos e uma quinta posição no certame.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...