sexta-feira, 2 de maio de 2014

Brasil é ouro e bronze no Mundial de Futsal Escolar

Brasil campeão!
Com a vitória de 9 a 8 contra o Iran, os meninos da Seleção Brasileira de Futsal Escolar, representada pelo Colégio Amorim de São Paulo, conquistou o bicampeonato mundial de futsal escolar e a hegemonia mundial da modalidade. A partida final era um tira-teima, já que o Iran era até então o campeão mundial, título conquistado em 2012 na Turquia. O Brasil foi o primeiro campeão do mundo, título conquistado em 2010, em Fortaleza-CE. Estava tudo igual. A decisão desta sexta-feira era então um desempate e deu Brasil, que agora é bicampeão do mundo no masculino.
 
No feminino, na disputa da medalha de bronze, o Brasil derrotou a França por 4 x 0 e foi o terceiro colocado da competição, uma bela campanha das meninas da Escola Superior Madre Celeste, de Ananideua, Belém do Pará, que ficaram fora da final com, a derrota de 7 x 5 para a Turquia, que viria a ser a campeã mundial, ao vencer a Finlândia por 4 x 3.
 
Emoção do inicio ao fim – Como toda decisão, a partida entre Brasil e Iran foi cheia de emoção do início até o final do jogo. Todos sabiam que seria um jogo pegado, complicado para os dois lados e na preleção, o treinador Ricardo Gomes preveniu os seus comandados, alertando-os como seria a partida, difícil e catimbada.
 
O Brasil saiu na frente. Com menos de um minuto de jogo César abriu o placar, para delírio da torcida presente ao ginásio da Comuna de Maracalogonis, na sua maioria torcendo pelo Brasil.
 
O Brasil dominava a partida e parecia que venceria com facilidade. De repente, a equipe do Iran aproveitou quatro falhas brasileiras e disparou, fazendo 4 x 1, para surpresa dos presentes. O treinador Ricardo Gomes solicitou tempo e arrumou a casa. O Brasil empatou a partida e ainda virou no primeiro tempo para 5 x 4. O time brasileiro ainda perdeu um tiro livre com Pedro. No segundo Marcel não desperdiçou.
Mais emoção – No segundo tempo, o Iran apertou a marcação no campo brasileiro e chegou ao empate.  A essa altura, o Brasil já tinha cometido três faltas, logo depois mais duas e a situação ficou delicada. Era jogar com cuidado para não cometer a sexta falta.
 
O Brasil chegou a fazer 7 x 5. O Iran passou a utilizar o goleiro linha e deu resultado, chegando ao sexto gol. O goleiro brasileiro, Barack, aproveitou um rebote e com o gol adversário sem goleiro marcou o oitavo gol brasileiro. Giovani, destaque do jogo também com o gol aberto fez o nono gol do Brasil. O Iran ainda diminuiu, marcando o oitavo gol, mas ai já era tarde demais. Foi o juiz apitar e os brasileiros comemorarem a grande conquista.
 
- Essa é uma vitória da garra e da determinação do jovem atleta brasileiro. Nos enche de orgulho, ver em terras estranhas, tão distante, a torcida gritando o nome do Brasil, torcendo para o Brasil ser campeão. E na quadra, os meninos não decepcionaram. Temos que comemorar muito esse bicampeonato, que foi uma conquista da raça e da determinação do atleta brasileiro, disse o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o sergipano Antonio Hora Filho, momentos, depois da conquista.
 
Os gols do Brasil foram marcados por Barack, Marcelo (3), Giovani (2) César (2) e Pedro. O Brasil foi sagrou-se bicampeão mundial de futsal escolar com os seguintes atletas: Barack, Marcel, Giovani Bariani, Pedro, César, Alegria, Giovani Valério, Gian, Giovani Garcia, Mota e Kelvin. O técnico foi Ricardo Gomes. 

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...