terça-feira, 19 de agosto de 2014

“Turisport” abre as portas para formar parcerias com o Trade Turístico Sergipano

Mostrar que os hotéis, restaurantes e pousadas de Aracaju tem condições de oferecer boas tarifas, para a promoção de eventos esportivos, incentivando esse tipo de turismo, como já acontece em outros estados, foi o principal objetivo do Turisport, evento promovido pelo governo do estado, através das secretarias de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Secretaria de Turismo (SECTUR) e Empresa sergipana de Turismo (EMSETUR).
 
O Turisport contou com o apoio do Trade Turístico Sergipano, que através de parcerias com hotéis associados, proporcionou a presença dos presidentes de Confederações Esportivas em Aracaju.
 
O Turisport foi aberto na noite da sexta-feira 15, em solenidade realizada no Hotel Prodigy. Na oportunidade, dirigentes daquele complexo hoteleiro mostraram aos dirigentes esportivos as dependências e acomodações do Hotel Prodigy, um dos mais confortáveis e funcionais do estado pode oferecer para esse segmento do turismo. “É um nicho ainda a ser explorado e estamos dando essa oportunidade aos nossos empresários. Queremos mostrar que o esporte pode ser um fator de receita, quando bem administrado e com fortes parcerias”, disse o secretário Gilson Dória.
 
Na manhã de sábado, cada dirigente pode mostrar os eventos que suas confederações oferecem durante o ano e deixaram bem claro, que alguns desses eventos podem ser trazidos para Aracaju, desde quando as condições oferecidas sejam viáveis.
 
Além do presidente da Emsetur, José Roberto Lima, do secretario Gilson Dória, expuseram as condições de suas confederações os dirigentes e representantes das Confederações Brasileiras de Karatê, Ciclismo, Boxe, Futsal, Atletismo, Desporto Escolar, Tênis de Campo, Vôlei Sentado, Desporto Universitário, entre outras.
À tarde, os participantes do evento visitaram equipamentos esportivos como o Parque Aquático Zé Peixe, Ginásio Constâncio Vieira, quadra Geraldo Oliveira. 
 
Para o secretário Gilson Dória, o Turisport atingiu os objetivos esperados. Ele elogiou a iniciativa e espera agora, ver os resultados na prática. “Tivemos uma boa representação das Confederações. Foi uma manhã muito produtiva, que possibilitou ao setor do turismo de Sergipe, visualizar o esporte como um excelente produto. Para as confederações, ficou a certeza que Sergipe tem infraestrutura para sediar grandes eventos”, disse o secretário, acrescentando que será elaborada uma carta de intenção, para formalizar a negociação, visando o calendário de 2015 de todas as confederações.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...