sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sergipano de Futebol 2015 definido em arbitral


A diretoria da Federação Sergipana de Futebol – FSF esteve reunida na tarde da quinta-feira (13), juntamente com dirigentes dos clubes que vão participar do Estadual 2015. O evento que aconteceu na sede da FSF apresentou três formulas para a temporada do próximo ano, quando por maioria (5 a 2) a terceira com 18 datas defendida pelos clubes do interior. Confiança e Sergipe defenderam uma formula mais simplificada, em termos de data.

Durante o arbitral promovido pela direção da FSF, que contou com as presença do quadro diretivo da entidade máxima do futebol, comandado pelo presidente José Carivaldo de Souza, o representante maior da TV Sergipe, emissora responsável pela transmissão da final do certame em 2015, Albano Franco, e mais sete dos oito clubes garantidos na competição, que foram representados pelo seu presidente ou diretor. Aconteceu uma explanação sobre as formulas apresentadas, das parcerias e premiações.

 
A formula vencedora foi defendida pelos clubes do interior encabeçada pela Associação Olímpica de Itabaiana, onde terá seu início no dia 25 de Janeiro do ano que vem e sua conclusão prevista para o dia 9 de maio do mesmo ano. Dois grupos jogando um contra o outro no sistema IDA e VOLTA, classificando-se as duas primeiras de cada grupo para o quadrangular com jogos de IDA e VOLTA, sendo que as duas primeiras colocadas farão a final do Sergipano 2015. A última colocada em cada chave na fase inicial será rebaixada.


Como premiação, a equipe campeã de 2015 será premiada com participações em três competições em nível nacional. Campeonato do Nordeste (2016) e Brasileiro da Série D (2015) e mais à Copa do Brasil (2016), além de se manter no Estadual do ano seguinte. Já a equipe vice-campeã terá a participação do Nordeste e Copa do Brasil em 2016. Caso seja o Confiança, classificado para o Brasileiro da Série C, a vaga será da segunda colocada.


“A formula escolhida democraticamente, pela maioria vai exigir bastante do plantel do Confiança que terá participação em quatro competições no próximo ano, porque mal termina o campeonato local sete dias depois já estreia no da Série C”, explicou o presidente proletário Luiz Roberto Dantas, acrescentando que as outras equipes não deveriam viver somente de Campeonato Sergipano. “Precisam pensar mais alto”, repudiou.

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...