terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Elenco proletário deu início à preparação para a temporada 2015

Professor Carlos Alberto comanda inicio dos trabalhos
Sem tempo a perder: no dia seguinte ao anúncio do elenco que irá defender as cores do clube na próxima temporada, o Confiança prontamente iniciou a sua pré-temporada. Durante esta segunda-feira, 15, os jogadores que se apresentaram já suaram a camisa no Sabino Ribeiro.
 
Foram realizados treinos nos turnos da manhã e tarde. Os jogadores passaram por uma avaliação do condicionamento físico e treinaram na academia. Neste momento, a prioridade é desenvolver a parte física de cada um dos jogadores. Por isso, quem toma á frente dos trabalhos é o preparador físico Carlinhos Silva.
 
“Este é um período de pré-temporada, que é um trabalho muito importante para a maratona de jogos que vem pela frente”, comenta o preparador.
 
O primeiro desafio do Dragão na temporada 2015 será no dia 25 de janeiro, quando o time enfrentará o Boca Júniors, pela primeira rodada do Campeonato Sergipano. Por isso, a pré-temporada do Confiança terá cerca de seis semanas.
 
“Nessas duas primeiras, faremos um trabalho bem especifico de avaliação e condicionamento físico. A partir daí, começaremos os treinos técnicos e táticos. Tudo isso no sentido de dar ritmo de jogo aos atletas para que a gente comece a competição bem”, explica Carlinhos.
 
Por enquanto apenas observando, o técnico Betinho sabe da importância da preparação física no início da pré-temporada. “Primeiro avaliamos o estado físico e o peso dos atletas. Agora, vamos dar uma fortalecida na musculação. A partir da próxima semana, vamos começar a dar direcionamento nos trabalhos”, garantiu o treinador.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...