terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Escolinha de Santo Amaro conquista Copa "Marcelo Deda" Sub 13

A Escolinha de Futebol Palmares, da cidade de Santo Amaro das Brotas é a grande campeã da Copa de Futebol Sub 13, Governador Marcelo Deda, competição promovida pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), em homenagem ao ex-governador Marcelo Deda, que sempre prestigiou o esporte sergipano, especialmente as categorias de base.
 
 
A equipe de Santo Amaro, treinada pelo “professor”  Neuvaldo Barros, conquistou o título de campeã, na manhã do último sábado, no campo da Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, ao vencer a equipe do Aracaju Esporte Clube por 5x4, na disputa de pênaltis, depois de um empate em 0x0 no tempo normal.
 
 
Na disputa do terceiro lugar, a equipe Geração Bola no Pé, da cidade de Lagarto, venceu por 1x0 a equipe do Porto, de Aracaju, conquistando a terceira posição. 
 
 
Além do grande público presente à Escola Gerivaldo Garcia na manhã do sábado 13, a festa de encerramento da Copa Marcelo Deda foi prestigiada pelo secretário de Esporte e Lazer, Gilson Dória, que premiou as equipes vencedoras, com a entrega de medalhas e troféus.
 
 
Após a solenidade de premiação, aconteceu a festa de confraternização, com a participação de atletas dirigentes das equipes, professores e funcionários da Escola Gerivaldo Garcia. A festa de confraternização marcou o encerramento das atividades daquele núcleo da Seel.
 
 
Sobre o trabalho exercido durante o campeonato, Silvio Pedral, coordenador do campeonato, elogiou desenrolar do projeto “A Copa Marcelo Deda, teve como objetivo unir as escolinhas de futebol, colocando as crianças na prática esportiva desde pequenos. Chegamos ao final do com os objetivos alcançados e a prova é o sucesso dessa decisão, com a conquista do titulo pela Escolinha Palmares”, comentou Pedral.
 
 
No encerramento, o secretário Gilson Dória agradeceu à participação das equipes na competição, disse que alí estava o futuro do futebol brasileiro, e parabenizou à equipe do professor Joseval, pelo trabalho desempenhado na temporada de 2014, à frente da Escola de Esportes Gerivaldo Garcia.
 
 
O Gilson Dória agradeceu a todos os colaboradores e organizadores da competição e lembrou da importância que tem este campeonato para a população jovem do estado de Sergipe. “Essa competição não visa o presente. Ela tem uma visão do futuro, pois trabalha com a nova geração do futebol sergipano. Essa categoria Sub 13 é o futuro de uma geração esportiva”, lembrou o secretário Gilson Dória.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...