segunda-feira, 30 de março de 2015

Sergipe: Deu tudo errado, no domingo

Tudo conspirava a favor do Sergipe. Para se classificar para o quadrangular, o time rubro tinha que primeiro vencer o Estanciano e em um segundo momento, torcer para Socorrense e Lagarto perderem pontos. A segunda parte aconteceu. Socorrense empatou em 1x1 com o Confiança e o Lagarto empatou com a Boquinense também em 1x1.


Mas o Sergipe não cumpriu sua obrigação principal, perdeu de 3x2, para o Estanciano e com esse resultado está fora da próxima fase do certame estadual. Pelo segundo ano consecutivo o time rubro sai da competição prematuramente, amargando grandes prejuízos financeiros.


Derrota e resultados na rodada deixam rubros fora.
Agora o time rubro terá que fechar as portas, pois competição oficial somente em janeiro ou fevereiro de 2016. Serão nove meses de sofrimento para pagar dívidas manter a estrutura administrativa mínima possível.

Foi uma das piores campanhas do Sergipe em uma competição estadual. O time rubro foi no cômputo geral a 8ª. classificada. Com 14 pontos superando apenas o Boca Junior (8) e o rebaixado Coritiba (-3).  Se estivesse no Grupo A, seria irremediavelmente rebaixado, pois a Boquinense, rebaixada nesse grupo somou 15 pontos ganhos, um a mais que o Sergipe.


Surpresa – Para uma equipe que precisava vencer e jogava com o apoio da torcida, o Sergipe foi surpreendido logo aos 2 minutos de partida com o gol de Da Silva. Lismar perde a bola na entrada da área, Da Silva se aproveita parta fazer o primeiro gol do Estanciano. Uma ducha fria nas pretensões dos rubros.


O Sergipe passou a pressionar a procura do gol de empate, mas o ataque não funcionava e a defesa cometia erros infantis. O Estanciano ainda chegou a fazer 2x0, mas o gol foi acertadamente anulado pelo árbitro Wendell Oliveira. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Estanciano por 1x0.


Na segunda fase quando se esperava um Sergipe melhor foi o Estanciano quem ampliou. Aos 6 min falha da defesa rubra na cobertura. O atacante Baco aproveitou essa falha, penetrou na área e chutou forte sem chance de defesa para o goleiro Farley que ainda foi traído pelo quique da bola.
     

O Sergipe reagiu e passou a pressionar o gol do Estanciano, em uma dessas investidas o goleiro Clésio derruba o atacante Lucão e o árbitro marca pênalti convertido por Raphinha.


No desespero o Sergipe chegou ao segundo gol. Aos 29, Lucão recebeu na área, girou e chutou sem defesa para o goleiro Clésio. Cinco minutos depois Jonathas acertou a trave do Estanciano. O Sergipe corria trás do gol da vitória, porque Socorrense e Confiança empatavam em 1x1 e o resultado classificava o time de Socorro.


Mas aí veio o gol que eliminou o Sergipe e classificou o Estanciano. Baco puxou o contra ataque e quando ia marcar, o estreante goleiro Farley saiu desesperado e pegou a bola com a mão fora da área.  Aos 38 min., Damião cobrou rasteiro, no canto do goleiro e fez Estanciano 3 a 2. Festa na galera do Estanciano tristeza, desespero e revolta da conformada torcida rubra.


Damião foi comemorar provocando a torcida do Sergipe, foi questionado e empurrado pelo treinador Elenilson Santos. Houve um principio de tumulto. Era tudo que o Estanciano queria. Quando os ânimos se acalmaram o árbitro expulsou Elenilson e Damião.   Wendell deu um acréscimo de 7 minutos, mas o placar não se modificou e os canarinhos comemoram a classificação em plena Arena Batistão.

Fonte: FSF

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...