segunda-feira, 20 de abril de 2015

Natália Gáudio e Angélica Kvieczynski são as representantes do Brasil em Toronto

O Brasil já conhece as integrantes da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Individual, que representará o país nos Jogos Pan-Americanos, em julho no Canadá.

Natália e Angélica em Toronto
Na seletiva realiza no Centro de Treinamento de Ginástica, em Aracaju, da qual participaram as ginastas Andressa Jardim, de 16 anos, Angélica Kvieczynski, de 23, e Natália Gáudio, de 22 foram selecionadas as experientes Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio. 

Os nomes foram anunciados pela vice-presidente da Confederação  Brasileira de Ginástica (CBG), Verônica Martins e pela  a coordenadora das Seleções de Ginástica Rítmica, Cristina Vital. 

Foram dois dias de muito trabalho, treinamento e observação. No final das avaliações foram escolhidas as duas que se apresentaram melhor e contam com mais experiência, em competições internacionais.

As ginastas foram avaliadas nos aparelhos arco, bola, maças e fita, dentro dos critérios de nível técnico, coreografias, desempenho e os resultados já conquistados.

- A Angélica Jardim se saiu muito bem, poderia ser uma das selecionadas. Mas, como só temos duas vagas, Natália Gáudio e Angélica Kvieczynski, conquistaram as vagas. São ginastas mais experientes e em condições de trazerem muitas medalhas para o Brasil. A Andressa terá a sua oportunidade em outras avaliações, analisou a coordenadora Cristina Vital.

Para a Ginasta Angélica Kvieczynski, a escolha é um prêmio ao seu trabalho e aos anos de dedicação à ginástica. “Fiquei alegre com a escolha. Isso prova que estou muito bem e em condições de representar o Brasil em competições internacionais. É fruto de muito tempo de ginástica e das conquistas em outras competições. Estou indo para o meu terceiro Pan. Conquistei quatro medalhas em Guadalajara e espero superar em número em Toronto, disse Angélica Kvieczynski.

Natália Gáudio disse que está indo para o seu segundo Pan e a expectativa é de se sair muito melhor, do que foi em Guadalajara. “Será meu segundo Pan-Americano. Estive bem no México, mas espero me sair bem melhor, agora em Toronto. Estou focada na competição. Teremos  muitos treinos pela frente, inclusive uma dessas fases de treinamento será em Aracaju. Vamos nos empenhar, para representar muito bem o Brasil”, pontuou Natália Gáudio.

Além de Cristina Vital, a avaliação foi feita pela árbitra brevet II, Maria de Fátima Negreiros e contou com a presença da técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Individual, Anita Klemann.

As duas selecionadas foram representantes do Brasil na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, em 2011. Angélica Kvieczynsk conquistou três bronzes e uma prata enquanto Natália Gáudio se saiu muito bem em todos os aparelhos.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...