quinta-feira, 23 de abril de 2015

Projeto Mexa-se reúne atletas e um bom público no Parque dos Cajueiros

Sucesso absoluto foi a primeira etapa do projeto “Mexa-se”, realizada no ultimo sábado 18, no Parque dos Cajueiros. O projeto é uma realização do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e Secretaria de Comunicação (Secom), em parceria com as federações de esportes amadores e Rádio Jovem Pan, que se fez presente ao evento com cobertura e animação ao vivo.

Para o secretário do Turismo, Adilson Junior, a presença de público já justifica o sucesso dessa primeira fase do projeto. O evento será realizado às tardes de todos os sábados, até o dia 30 de maio no Parque dos Cajueiros, encerrando-se com a Virada Esportiva. 

  - É bom a gente ver a comunidade prestigiar um evento desse porte. Melhor ainda, ver a juventude sergipana praticando esporte e fazendo do Parque dos Cajueiros um local aprazível, onde além da prática de esportes se vive momentos de lazer, comentou Adilson Júnior.

Durante toda a tarde foram apresentadas competições, oficinas e apresentações de modalidades esportivas como Karatê, Tae-Kwon-do, Futsal Feminino, Vôlei de Praia, Futevôlei, Futsac, Futebol de Campo, Tênis de Campo, entre outras modalidades, além de sessões de massoterapia, entre outras atividades.

Segundo o diretor de esportes da Setesp Gilson Dória, o Projeto Mexa-se nessa primeira etapa alcançou os objetivos, motivando a comunidade a frequentar o Parque dos Cajueiros e incentivar a prática de esportes, contribuindo para melhoria da qualidade de vida. 

- Estamos satisfeitos com a realização dessa primeira etapa do projeto Mexa-se. A boa presença de público e as diversas modalidades esportivas aqui praticadas representam na realidade o sucesso do projeto, que segue até o dia 30 de maio, disse Gilson Dória.

O projeto prossegue no próximo sábado, 25, com o desafio Zumba, campeonato de Supino, festival de Tai Chi Chuan e Chi Kung. Em maio teremos o “Malhando no Parque”, no dia 2. No dia 9 de maio acontece o festival de “Capoeira no Parque”. Para o dia 16 de maio, está marcada a competição de bicicleta, nas faixas etárias de 4 e 5 anos, no dia 23 acontece o “Festival de Artes Marciais”.

Ascom Setesp

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...