quarta-feira, 29 de julho de 2015

Governo do Estado apoia “Corrida do Milhão” que acontece domingo

Está tudo pronto para XXIX Corrida do Milhão, tradicional prova de rua, que será realizada na manhã do próximo domingo (02) e conta com o total apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp). A competição tem como principais objetivos fomentar a prática do esporte, divulgar e valorizar a cultura nordestina, destacando os festejos do mês de junho e promover a inclusão social, através do esporte.

- Trata-se de mais um evento esportivo que conta com total apoio do Governo de Sergipe, através da Setesp. É um evento tradicional, que além de incentivar o esporte, promove a divulgação da cultura e de nossas tradições. Daí nossa presença mais uma vez, incentivando a “Corrida do Milhão”, revelou o secretário Adilson Junior. 

A Corrida do Milhão é uma das corridas mais tradicionais do estado de Sergipe e conta com a participação de corredores anônimos e laureados. A prova está, prevista para começar às 8h00 da manhã, tendo como ponto de partida a Rua São João, no bairro Industrial, indo até a ponte que separa Aracaju da Barra dos Coqueiros, com chegada na mesma Rua São João, onde será realizada a solenidade de premiação. 

Segundo Abel Passos, um dos coordenadores da prova, a “Corrida do Milhão” conta com um percurso de 9 km em sua extensão, com vasta distribuição de prêmios. “Para o primeiro lugar da corrida, o prêmio será uma bicicleta, mais um final de semana com acompanhante em Xingó. Além da ação esportiva, a eventualidade terá como atração um barracão cultural e sorteios de brindes, que seguirão pelo resto do dia”, informou o coordenador.

A corrida não cobra taxa de inscrição, podendo ser aproveitada por homens e mulheres maiores de 17 anos. O Governo do Estado, que criou a “Corrida do Milhão” promove e apoia o evento há mais de 20 anos. 

Abel Passos concluiu lembrando, que essa competição possui um valor diferenciado de outros eventos esportivos. “A corrida do milhão serve para resgatar a cultura nordestina através do esporte, pois destaca os nossos festejos do mês de junho, fazendo alusão a um dos alimentos mais tradicionais do período, o milho. Tanto que a marca da prova, sempre foi uma espiga de milho”, afirmou Abel Passos.

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...