quarta-feira, 15 de julho de 2015

Setesp apoia a prática de Parkour

Dória comandou reunião
Praticado desde 2010 em Sergipe, o Parkour já vem contando e contará ainda mais a partir de agora, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), para que a prática desse esporte cresça, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da arte de saltar e pular sobre obstáculos.

De origem francesa, o esporte tem se tornado febre entre os jovens brasileiros, principalmente entre os sergipanos, que já contam com a recém criada Associação Sergipana de Parkour (ASPK). 

Para mostrar o crescimento do esporte em Sergipe e solicitar o apoio da Setesp, um grupo de adeptos desse esporte esteve reunido com o diretor de esporte da Setesp, Gilson Dória. Na oportunidade, foi reivindicada a construção de uma área de treinamento para a modalidade, além de apoio institucional e logístico, para a realização de eventos que atraem atletas de outros estados e até de outros países.

De acordo com o presidente a Associação Sergipana de Parkour, Eduardo Rodrigo Rocha, a modalidade é livre para prática de qualquer pessoa e Sergipe se encontra entre os principais cenários, para o exercício da atividade. 

- Ações como subir, descer, correr e abaixar-se, perdemos com o passar do tempo e essa importante coordenação, o Parkour trás isso de volta, resgata os movimentos, explicou o presidente da associação, sobre as manobras executadas pelos atletas que praticam esse esporte.

O presidente falou também sobre o turismo esportivo, gerado pela modalidade. “Conheço Aracaju e outras cidades do interior, de um jeito que ninguém conhece, através do Parkour. A partir daí, observo as paisagens urbanas com outros olhares”, pontuou Eduardo.

Para a Secretaria de Turismo e do Esporte, a iniciativa é importante. “Viabiliza não só a estrutura das cidades, como incentiva os jovens à prática de uma atividade física saudável. Será uma grande novidade, para o nosso mundo esportivo. O Governo do Estado já contribui com o desenvolvimento do Parkour em Sergipe e contribuirá mais ainda. Vamos verificar a possibilidade de conseguirmos essa área para treinamento, reivindicada pelo presidente Eduardo Rocha”, destacou o Diretor de esporte, Gilson Dória.

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...