segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sergipe é o Campeão Geral do Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica

Torneio consagra estado de Sergipe.
O Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica, que aconteceu entre os dias 19 e 23 de agosto em Aracaju, no ginásio do Arquidiocesano, na Farolândia, chegou ao seu final na manhã deste neste domingo 23, consagrando o estado de Sergipe, através do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), como campeão geral da competição, que reuniu um público vibrante, nas arquibancadas e muita plástica e beleza no tablado, durante as competições da Categoria Adulto.

O segundo lugar geral também foi para o estado de Sergipe, ficando com o Club Sportivo Sergipe. As meninas da professora Iracema Alves deram um verdadeiro espetáculo, arrancando demorados aplausos. O Gorba-Ba ficou com a terceira colocação.   

Promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e organizado pela Federação Sergipana de Ginastica (FSG), com apoio da Secretaria de Turismo e Esporte (Setesp) e patrocínio da Caixa Econômica Federal, o evento reuniu mais de 350 ginastas de oito estados, representando 33, equipes das quais 10 dessas equipes, do Estado de Sergipe.

Na manhã deste domingo 23, as competições da Categoria Adulto, encerraram o evento que mobilizou o público sergipano. O ginásio de Esportes do Colégio Arquidiocesano esteve com as arquibancadas superlotadas, assim como aconteceu nos dias anteriores. “É um prazer para todos nós da CBG, ver ginásios cheios nas competições. Uma prova de que a Ginástica Rítmica está se transformando em um esporte popular no estado de Sergipe”, comentou Verônica Martins, vice-presidente da CBG.

Para a presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), Márcia Lima, realizar o evento em Aracaju, foi uma obra em conjunto, através de várias parcerias. “Para nós sergipanos, foi um grande prazer promover essa competição regional. Para nossas ginastas, uma grande oportunidade de mostrar o seu potencial. Agradecemos ao secretário de Turismo e Esporte, Adílson Júnior e ao diretor de esportes, Gilson Dória, por todo apoio que foi dado para a realização deste evento. A todos o nosso muito obrigado.”

A presidente Márcia Lima, aproveitou a oportunidade, para divulgar o Curso Preparatório de Ginástica Aeróbica, visando o crescimento dessa modalidade. “Gostaria de fazer o convite aos presentes. Daqui a um mês, estaremos promovendo o Torneio e o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e paralelo aos eventos, um curso de Ginástica Aeróbica Escolar, para que essa modalidade também seja difundida no nosso estado”, informou Márcia Lima.

As ginastas medalhistas neste evento representarão a Região Nordeste, no Campeonato Nacional de Ginastica Rítmica, que acontecerá em Brasília, no mês de outubro.
Resultado geral da Categoria Adulto
Adulto – Nível I – Individual Geral
1º lugar – Beatriz Oliveira (CE)
2ºlugar - Karla Moraes de Lima (CE)
3ºlugar- Maria Rita Torres de Medeiros (RN)
4ºlugar – Natália Sá Freire de Souza (RN)
Adulto – Nível II – Individual Geral
1º lugar – Thaisa Silva Dutra (PB)
2ºlugar – Juliana S. de Campos (SE)
3ºlugar – Mariana Maia S. Campos Macedo (SE).
4ºlugar – Beatriz Hanna Garcez Maia (RN)
Adulto – Conjunto – Fita
1º lugar – Associação Desportiva de Eunápolis (BA)
2ºlugar – SEDEL Camaçari (BA)
3ºlugar – Instituto Dom Fernando Gomes IDFG (SE)
Classificação Equipe Campeã (provas e categorias)

1º lugar – Instituto Dom Fernando Gomes IDFG (SE)
2ºlugar – Club Sportivo Sergipe (SE)
3ºlugar – Gorba (BA)

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...