sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Série C: Confiança vence Vila no Serra Dourada, 2x1

Dragão a dois passos do paraíso espera o homônimo potiguar na busca pelo G4.

O Confiança conquistou um feito importantíssimo na noite desta quinta-feira, no estádio Serra Dourada. O Dragão não deu bola para o Vila Nova/GO, no cumprimento da partida que foi adiada e venceu o colorado por 2 a 1. O  encontro foi válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O meia Wallace Pernambucano marcou um e foi o coautor do segundo tento azulino que acabou sendo empurrado para as próprias malhas pelo zagueiro Vitor. O Tigre diminuiu através do zagueiro Gustavo Bastos.

Wallace Pernambucano em noite inspirada.
Mostrando determinação  reeditada no encontro da noite, o bicampeão sergipano mostrou que não venderia fácil uma derrota, que não estava nas pretensões dos comandados de Betinho, e partiram pra cima dos donos da casa, que contava naquele momento com quase dez mil torcedores lhe apoiando, e logo aos 2 minutos numa tabela entre o meia Wallace Pernambucano e o atacante Robinho, que foi até a linha de fundo e lançou voltando para Wallace conferir o primeiro gol azulino.

O Dragão não quis nem saber e conseguindo imprimir o mesmo futebol da rodada paasada, quando empatou com o Fortaleza, no Castelão. Aos 15 minutos, uma tabela entre os dois meias proletários, Everton deixou Wallace Pernambucano, que entrava pela esquerda, de cara para o gol, esse chutou e fez, ampliando o marcador, ainda o zagueiro Vitor tentou tirar mas acabou empurrando para o fundo do próprio arco colorado. Os donos da casa ainda conseguiram diminuir o placar, no primeiro tempo do jogo aos 27 minutos.

Imediatamente, os anfitriões tentaram reagir, e partiram para cima do Dragão do Bairro Industrial, mas o sistema defensivo armado pelo técnico Betinho funcionou muito bem, e conseguiu bloquear com eficiência as investidas do Vila Nova.

Na segunda etapa da partida, o jogo aconteceu de maneira franca e aberta, com chances para os dois lados, até que, faltando alguns minutos para o apito final, o técnico Betinho fortaleceu a defesa e segurou o placar conquistado.

Com esse resultado, o Dragão encosta de vez no G-4, funga no "cangote" do América/RN e chegando aos 25 pontos, contra 26 da equipe americana. Na próxima rodada, segunda-feira (21), às 20h30, na Arena Batistão, acontecerá o confronto direto contra o representante potiguar, que ocupa a quarta colocação do Grupo A. Se vencer a próxima partida, o azulão fica a uma vitória da classificação para à fase seguinte da competição, no caso, o único mata-mata, que dará a quem passar nos dois confrontos da segunda fase, o direito de gozar à ida a segunda divisão do futebol brasileiro, com os outros três vencedores.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...