terça-feira, 22 de março de 2016

CBG encerra Assembleia Anual em Aracaju

Luciene Resende, presidente da CBG (Givaldo Batista)
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizou a reunião técnica e a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da entidade, em Aracaju (SE), nesta sexta-feira (18) e sábado (19). A reunião contou com a participação de representantes das federações estaduais e integrantes dos comitês técnicos.

A principal alteração foi abordada na tarde de sábado, durante a Assembleia Extraordinária. Com a presença do campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti, representando a comissão provisória de atletas da entidade, o assessor jurídico da CBG, Dr. Paulo Schmitt, abordou a alteração estatuária, para adequação às novas exigências das recentes modificações da legislação esportiva. 

Após discussão, ficou definida mudança no artigo 24 do estatuto, que diz respeito ao colégio eleitoral. A partir de agora, agremiações e clubes participantes das principais competições nacionais da categoria adulta, de três das modalidades olímpicas e nos três anos anteriores à eleição, terão direito a voto na Assembleia Eletiva. 

- Essa será uma mudança muito importante, pois será um incentivo a mais para que os clubes desenvolvam a ginástica como um todo, nas várias modalidades que a compreende. Nós fomos uma das primeiras confederações esportivas a se adequar às novas normas. Aproveito aqui para agradecer a todos pelo apoio e confiança de sempre em prol da ginástica brasileira, destacou a presidente da CBG, Luciene Resende. 

Mais cedo, na Assembleia Ordinária, foi aprovado o código de taxas e as normas de transferências, além da apresentação dos relatórios administrativos de 2015, aprovação das contas de 2015, mediante parecer do Conselho Fiscal e do orçamento para 2016.
Na sexta-feira (18) foi realizada a reunião técnica, na qual foram aprovados os regulamentos de todas as modalidades que compõem a ginástica - artística masculina e feminina, rítmica, trampolim, aeróbica, acrobática e ginástica para todos-, assim como foi aprovado o regulamento geral de 2016. 

O supervisor de Seleções da CBG, Klayler Mourthé, apresentou o projeto das Seleções Olímpicas para 2016 e destacou o crescimento da ginástica brasileira internacionalmente ao longo dos últimos anos. Já a vice-presidente Verônica Martins mostrou a importância do Projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa, uma iniciativa da CBG em parceria com a Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da ginástica brasileira. O projeto já conta com 26 centros espalhados por todas as regiões do Brasil e atende cerca de três mil crianças de 5 a 9 anos. Para fechar, foram definidas as sedes das competições nacionais ao longo do ano. 

Presente nas Assembleias Ordinária e Extraordinária, Arthur Zanetti ficou feliz em poder representar a todos os ginastas. "Gostaria de parabenizar os presidentes das federações pelo trabalho árduo em prol, não somente da ginástica artística, mas de todas as ginásticas. Espero que a nossa modalidade continue crescendo e que possam surgir ainda mais talentos no Brasil", encerrou o atleta, que será um dos participantes brasileiros do evento-teste dos Jogos Olímpicos, em abril.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...