quarta-feira, 30 de março de 2016

Clássico Itabaiana x Sergipe terá esquema especial de Segurança


Uma das preocupações dos dirigentes do futebol sergipano, especialmente do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas e com a segurança nos grandes jogos, tanto na capital como no interior. Domingo 3, o Itabaiana recebe a visita do Sergipe no Estádio Etelvino Mendonça e historicamente, esse clássico sempre exige uma maior atenção do policiamento, devido à rivalidade entre as duas torcidas.

Miltinho e Cel. Rollemberg visitam o Mendonção (FSF)
Para definir o plano de segurança do clássico de domingo no Etelvino Mendonça, o Presidente da FSF, Milton Dantas e o Comandante do 3º. Batalhão da Policia Militar, Coronel Carlos Rollemberg se reuniram na cidade de Itabaiana, para tomar algumas medidas de segurança, referentes ao grande jogo. Participaram ainda o encontro, o presidente do Itabaiana, Amilton Gomes e o administrador do estádio, Jailton santos.

Na oportunidade, foram definidas as áreas de acesso, as barreira físicas que serão implantadas, o espaço que será ocupado pelas duas torcidas nas arquibancadas, o horário de abertura do estádio e o contingente policial, que será empregado nessa partida.

O principal objetivo era definir um fluxo, que evitasse o contato direto entre as duas torcidas. Assim, o acesso da torcida do Sergipe, será pela avenida principal, antiga entrada da imprensa, onde será instalada uma bilheteria exclusiva para os torcedores rubros. A torcida do Itabaiana terá acesso pela praça na entrada principal do estádio. Enquanto imprensa e autoridades entrarão pelo portão da praça de eventos. 
    
Segundo o Coronel Rollemberg, um contingente de 60 polícias estará de prontidão a partir das 14h00 e os portões do estádio serão abertos às 14h30. Além do contingente policial, o esquema contará com mais 40 segurança particulares. 

- Estamos montando um esquema especial para essa partida, pois teremos um público considerável. Faremos o possível para evitar o fluxo cruzado de torcedores. Teremos policiamento dentro e fora do estádio e na entrada da cidade será montada uma barreira para vistoriar ônibus carros e torcedores. Torcemos para que tudo transcorra dentro da normalidade. Estamos trabalhando para garantir a segurança do torcedor que comparecer domingo ao Etelvino Mendonça, disse o Coronel Rollemberg. 

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...