terça-feira, 19 de abril de 2016

DIRETORIA PROLETÁRIA OFICIALIZA PEDIDO DE ARBITRAGEM DE OUTRO ESTADO

Claudio Francisco teve seu nome impedido pelo Itabaiana.
Neste ano, a arbitragem sergipana vem chamando atenção dos dirigentes, torcedores e imprensa, pelos episódios envolvendo  árbitros no decorrer do Campeonato Sergipano GBarbosa. Tal fato vem atraindo manifestações de clubes que participam da competição promovida pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).


Depois de manifestações apresentadas por alguns clubes que disputam a competição local, a exemplo do Itabaiana, que chegou a protocolar junto a entidade promotora o pedido de retirada do árbitro Claudio Francisco Lima e Silva, dos jogos do clube serrano. Agora foi a vez do Confiança expressar sua contrariedade contra a atuação de alguns, a exemplo do árbitro Claudianor do Santos Júnior, na expulsão do meia atacante Danilo Bala, no último sábado, a noite, na vitória diante o Boca Júnior. O clube proletário solicitou oficialmente, trio de outro estado.


O Confiança já depositou a taxa de R$ 15 mil, e a FSF já solicitou através da Comissão Estadual de Arbitragem, o pedido junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (CONAF), um trio para o jogo entre Itabaiana e Confiança, válido pelo Hexagonal do Estadual. O quarto árbitro e os dois auxiliares serão do quadro local.

Segundo o presidente do Confiança Luiz Roberto Dantas de Santana, após ter sido questionado pelo redação do EM CIMA DO LANCE, o que havia motivado a decisão? O dirigente majoritário do clube disse que, "os constantes equívocos da arbitragem sergipana. Infelizmente!". 


Pelo menos dois fatos estão na lembrança da diretoria e torcedores do Dragão do Bairro Industrial. Em um dos clássicos contra o Sergipe, a arbitragem de Claudio Francisco marcando um toque de mão na área, quando na verdade a bola tocou mesmo foi na orelha esquerda do ala Izaldo, resultando no empate do rival. A outra ocorreu no último sábado, quando Claudianor do Santos Júnior, expulsou o meia atacante Danilo Bala, que foi agredido pelo zagueiro Serginho (Boca Júnior) quando estava caído ao solo, atitude que gerou reação da diretoria proletária.
 

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...