terça-feira, 26 de julho de 2016

SELEÇÃO OLÍMPICA JAPONESA REALIZA TREINOS NO BATISTÃO

Seleção realizou treino na Arena (Setesp).
O Estado de Sergipe está definitivamente na rota dos Jogos Olímpicos - Rio 2016. Graças ao trabalho de captação realizado pelo Governo do Estado, diversas delegações de diferentes esportes estão aproveitando o agradável clima do estado, muito parecido com o do Rio de Janeiro, para fazer o período de aclimatação, parte fundamental da preparação prévia para a competição. São sete países diferentes, aproveitando a estrutura ofertada pelo Governo de Sergipe, para se preparar para a competição esportiva mais importante do mundo.

O governador Jackson Barreto foi sucinto, ao definir em poucas palavras, todos os benefícios que este período irá trazer ao estado: “A passagem dessas delegações deixará um legado importantíssimo para Sergipe. Teremos a economia inflamada em diversos setores. O nome do estado divulgado ao redor do mundo e mais credibilidade ainda, na hora de sediar eventos de grande porte”.

As variadas estruturas esportivas mantidas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), estão servindo de palco para inúmeros atletas de alto rendimento. O Parque Aquático Zé Peixe recebe quatro delegações provenientes do leste europeu: Polônia, Cazaquistão, Belarus e República Tcheca. A Ucrânia ainda aproveitará a estrutura da Universidade Tiradentes, em parceria com o estado.

O Japão é um capítulo à parte neste período pré-Olimpíadas. Uma delegação de 52 pessoas, abrangendo quatro modalidades, fará o Estado de Sergipe a casa dos japoneses, na preparação para os jogos. São múltiplas equipes de ginástica – trampolim, artística e rítmica – que usarão o Ginásio Constâncio Vieira. Sem esquecer-se da seleção brasileira de ginástica rítmica, fixada no Centro de Excelência em Ginástica, sediada na capital sergipana.

Mas a grande atração dos japoneses é sem dúvida alguma, a Seleção Olímpica de Futebol, que aqui está desde a última sexta-feira 22, usufruindo toda estrutura da Arena Batistão, para os treinos da equipe. Nesta quarta-feira, os “Samurais Azuis”, fazem um jogo amistoso com o Sergipe, na festa das faixas do campeão sergipanos de 2016.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...