quarta-feira, 26 de outubro de 2016

FSF traz curso de Sistema de Transferência FIFA para filiados

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), promove na tarde desta quinta-feira 27, em Aracaju, o Curso de Transfer Matching System (TMS), referente a transferências internacionais da FIFA. 

Segundo o presidente da FSF, Milton Dantas, o curso é direcionado a representantes e diretores e supervisores de dos clubes sergipanos da 1ª e 2ª Divisão, especialmente aqueles que trabalham com transferência de atletas, nacionais e internacionais. O curso será ministrado pelo agende CBF, Bernardo Zalan e será realizado na tarde desta quinta-feira 27, no auditório do Hotel Jatobá, na Orla de Atalaia, com início previsto para as 14h00. 

- Esse curso vem preencher uma lacuna existente no nosso futebol, capacitando os gestores das equipes, credenciando-os junto à CBF a serem agentes no registro internacional de atletas. Depois do curso, os agentes credenciados receberão uma senha, para terem acesso ao sistema (TMS) e diligenciarem suas transferências.

A CBF é a única entidade credenciada a promover esse curso no Brasil, através do Departamento de Registros e Transferências Internacionais. 

- Esse Curso é ministrado normalmente na sede da CBF, mas solicitamos ao chefe do departamento de registros, Reinaldo Buzoni e ele designou um de seus assessores para vir a Aracaju. O curso será ministrado pelo agente da CBF, Bernardo Zalan, membro da Diretoria de Registros e Transferências da CBF e representante da FIFA nas explanações sobre o sistema no Brasil, que desembarca em Aracaju, na manhã desta quinta-feira 27”, informou Milton Dantas. 

Hoje, apenas as equipes do Sergipe, Confiança, Itabaiana e Estanciano possuem agentes credenciados em TMS. As demais equipes sempre tinham dificuldades, quando pretendiam realizar uma transferência internacional. 

Depois do curso de TMS, o problema será resolvido. A FSF espera contar com a participação de 30 integrantes, representando as diversas equipes de futebol profissional do estado de Sergipe.  

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...