terça-feira, 29 de novembro de 2016

AERONAVE CAI E MATA DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE, IMPRENSA E TRIPULANTES NA COLÔMBIA

Aeronave ficou completamente destruída (Foto: globo.com)
Um avião da companhia boliviana LaMia,  matrícula CP2933, caiu na madrugada desta terça-feira (29), a 50 Km de Medellín na Colômbia, conduzindo a delegação da Chapecoense (BRA), jornalistas e tripulantes num total de 81. O clube brasileiro faria amanhã o primeiro jogo da decisão da Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional (COL), em Medellín. No interior da aeronave se encontrava o zagueiro sergipano Willian Thiego de Jesus, de 30 anos, que está entre os desaparecidos. Somente quatro jogadores sobreviveram.

Uma viagem animada e motivada pelo fato inédito para o clube de Chapecó e cidade Catarinense em ser finalista da Copa Sul-Americana, com direito de jogar a segunda partida das finais na Arena Condá, quando garantiu ser finalista após dois empates diante do San Lorenzo (ARG), na fase semifinal da competição.

No interior da aeronave que foi trocada numa conexão realizada no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, com destino a Medellín, na Colômbia, tinha no seu interior 81 pessoas, entre, delegação do clube brasileiro, imprensa e tripulantes. Uma viagem que foi interrompida por supostos problemas elétricos na aeronave, fazendo, com que, o piloto realizar um pouso forçado, ocasionando numa tragédia, matando 75 pessoas.

William Thiego (Foto: Cleberson Silva)
Durante as buscas, equipes de bombeiros conseguiram salvar três jogadores da Chapecoense, uma comissária de bordo e um jornalista. Uma sexta pessoa que sobreviveu acabou falecendo no deslocamento para um hospital. No decorrer das buscas foi possível encontra mais um sobrevivente, o zagueiro Neto.

Um Sergipano

Infelizmente, até o fechamento da matéria não foi possível ouvir falar no zagueiro sergipano Thiego, 30 anos, e capitão do clube catarinense. O defensor seria homenageado e na atual temporada havia marcado oito gols. Fontes informaram que no próximo ano Thiego estaria vestindo a camisa do Santos/SP. Uma negociação estava sendo concretizada para a ida do zagueiro ao alvinegro da Vila Belmiro.
 
Na camisa seu nome W. Thiego (Foto: Isto É)
Familiares e amigos de William Thiego não tiveram informações precisas da diretoria da Chapecoense, o que deixou todos em estado de choque, levando a vó do atleta a ser atendida por uma equipe de Samu, aqui em Aracaju.

Thiego iniciou sua carreira no futebol de base no Aracaju do batalhador e olheiro Marcílio, para em seguida ser transferido para o Sergipe, onde ficou de 2005 até 2007, quando foi vendido para o Grêmio/RS. O atleta teve passagem ainda pelo Bahia e Ceará, Kyoto (JAP), Figueirense/SC, Klazar e a Chapecoense/SC, equipe que chegou no ano passado.
 

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...