sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Norte-Norte de Remo começa no Rio Poxim

A competição acontece nos dias 26 e 27.
Neste final de semana, Aracaju se transforma na capital brasileira do remo, com a realização da Copa Norte-Nordeste desse esporte, competição do calendário da Confederação Brasileira de Remo (CBR), promovida pela Federação Sergipana de Remo (FSR), com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte.

A competição acontece nos dias 26 e 27 no estuário do Rio Poxim e reunirá competidores de nove estados brasileiros, os maiores nomes desse esporte, no Norte Nordeste do Brasil. Mas as provas eliminatória já serão realizadas nesta sexta-feira 25, na raia do Rio Poxim. Mais de 150 atletas, representando 19 clubes, participam da competição. Sergipe será representado por oito barcos, com atletas do Club Sportivo Sergipe e do Cotinguiba Esporte Clube.  

As provas começam a partir das 9h00 (horário local, 10h00 no horário de Brasília). Serão 20 provas disputadas por 143 atletas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior, incluindo provas masculinas e femininas. As provas acontecerão na Raia do Rio Poxim, no Parque dos Cajueiros. 

- Depois de 28 anos, Sergipe volta a sediar uma Copa Norte-Nordeste de Remo, com a participação de remadores de nove estados.  Aqui teremos atletas de Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal e Sergipe que é o estado anfitrião. A expectativa é que Sergipe conquiste boa classificação, porque temos bons remadores, que podem se destacar na competição, avaliou Geraldo Porto, presidente da FSR.

Ainda segundo Geraldo Porto, a competição tem como um dos objetivos fazer com que o remo volte a ser um dos esportes praticados em Sergipe, despertando no jovem o interesse por um dos esportes mais praticados no Brasil.

Sergipe participará das disputas de skiff masculino, skiff duplo masculino, duplo feminino e o oito com masculino. José Samuel Santos é um dos melhores remadores sergipanos e pode conquistar uma boa colocação no skiff masculino, juntamente com o Clayton Xavier. “Sergipe fará um barco misto com o Itapagipe da Bahia e tem condições de conquistar medalhas nessa prova”, concluiu Geraldo Porto.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...