sábado, 28 de janeiro de 2017

PRESIDENTE AZULINO VAI AO RJ

Presidente Hyago Cruz (ADC).
Na próxima segunda-feira, 30, acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, uma reunião para discutir a fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O presidente do Confiança, Hyago França, participará do encontro ao lado do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, e do vice-presidente da Federação, Ernando Rodrigues. Dirigentes de todos os 20 clubes que disputam a Série C também participarão da reunião.

“Pretendemos discutir o formato, com possíveis alterações do modelo que é utilizado atualmente pela CBF. Isso, obviamente, buscando melhorias que beneficiem os clubes que disputam a competição, inclusive as cotas financeiras”, comentou Hyago França.

No modelo atual, as equipes disputam duas fases. Na primeira, os times são divididos em dois grupos com 10 equipes cada. As agremiações se enfrentam em jogos de ida e de volta, sendo que os quatro melhores de cada chave se classificam para os quartas-de-finais.

A partir daí, os times se enfrentam no mata-mata, em jogos de ida e de volta, até se chegar ao campeão. Contudo, aqueles que chegam até a semifinal, já garantem o acesso à Série B do ano seguinte. Mas os clubes estudam a possibilidade de adotar a disputa por pontos corridos, assim como acontece com a primeira e a segunda divisão do Brasileirão.

“É algo que traria bastante benefícios, pois teríamos calendário garantido até o final do ano. Com mais jogos, todos saem ganhando, inclusive os torcedores”, finalizou Hyago. ConfederaçãoNa próxima segunda-feira, 30, acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, uma reunião para discutir a fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Da Assessoria ADC

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...