quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

FAMÍLIA COSTA NO LAGARTO

Do Portal Lagartense
 
Último colocado do Campeonato Sergipano, o Lagarto ainda não venceu na temporada 2017 e soma apenas um ponto. Além disso, vive uma grande crise financeira. Mas existe uma luz no fim do túnel para resolver essa situação.

A ajuda está vindo do atacante do Chelsea, Diego Costa. O jogador naturalizado espanhol nasceu na cidade de Lagarto e chegou a passar pela base do clube. O irmão dele, Jair Costa, está fazendo parte de uma junta administrativa que desde a última quinta-feira está gerindo o alviverde.

- Meu irmão foi procurado para fazer parte do projeto e demonstrou todo o interesse em ajudar. E é isso que estamos fazendo. É algo ainda muito recente, estamos ainda tomando pé de muitas coisas. Mas o primeiro passo é tentar sair desta situação no campeonato e classificar o time. Depois, a longo prazo, colocar o Lagarto no topo, entre os melhores do futebol sergipano- disse Jair Costa.

Desde que assumiu a Secretaria de Comunicação de Lagarto, o presidente do clube, Aloísio Andrade, o Prefeitinho, se afastou do clube, que atualmente está sendo presidido por Paulo Rogério. As primeiras medidas de reestruturação já foram tomadas. Dezessete jogadores foram demitidos, e o técnico Elenilson Silva também deixou o cargo. Hélio Romeu, que participou da formação de Diego Costa como treinador, está no cargo interinamente. O ex-atleta do clube e treinador Joelson Marcelino tem proposta de retorno feita pelo clube e é o nome para dirigir o clube na busca pela reabilitação.

Diego Costa, Chelsea x Hull City (Foto: Reuters)
Craque do Chelsea ajuda time da cidade natal (Foto: Reuters)

- O clube praticamente não tinha patrocinadores, estava sem recursos e precisávamos de ajuda. Procuramos o Diego Costa, que é meu amigo de infância, jogou bola comigo, e ele se colocou à disposição para nos ajudar e trouxe o Jair para nos ajudar. Eles estão nos ajudando financeiramente e também com os contatos que eles têm com empresários no futebol. Já tomamos algumas medidas para melhorar as condições de alojamento dos atletas e estamos montando um projeto para que, no futuro, o Lagarto esteja entre os grandes clubes do futebol sergipano- informou Paulo Rogério.

Além de todo o trabalho de reestruturação, o projeto é valorizar ainda mais a base e trabalhar na formação de atletas na cidade. Atualmente, Diego Costa toca um projeto social na cidade, é uma escolinha de futebol onde ele mesmo jogou quando era criança. Os jovens jogadores que fazem parte da escolinha terão oportunidade no clube. Outro objetivo da nova administração é ajudar a recuperar o estádio da cidade, o Paulo Barreto, mais conhecido como Barretão, que atualmente está interditado por problemas estruturais.

- Já fizemos algumas melhorias nos últimos dias. Existe também o projeto de reforma total do estádio. Isso com apoio do poder público, pois o local pertence ao Governo. O projeto está em andamento- concluiu Paulo.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...