quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Secretário Estadual de Esportes se reúne com dirigentes de federações amadoras

Hora apresentou equipe de trabalho e ouviu representantes.
O encontro que aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, no auditório da Secretaria de Ação Social e contou com as presenças de 30 dirigentes e representantes das federações e entidades dos esportes amadores.

Segundo o próprio secretário Antônio Hora, o encontro teve como objetivo apresentar a sua equipe de trabalho, rever velhos amigos e principalmente, ouvir as demandas dos dirigentes, para que sejam encontradas formas de promover o desenvolvimento do esporte sergipano e estabelecer um programa de inclusão social, através do esporte.

- Foi uma satisfação muito grande rever esses velhos amigos. Eu que já fui presidente de federação, sei das dificuldades que eles atravessam. Estive afastado do esporte por algum tempo. Hoje retorno ao convivo de vocês, mas vejo que as demandas continuam as mesmas, muita dificuldade na condução dos seus trabalhos, lembrou o secretário.

Durante a reunião, o secretário deixou bem claro, que tem conhecimento de que o esporte sergipano necessita de uma presença maior do governo do estado, “porque nos últimos dois anos, o esporte perdeu o status de secretaria, passando a uma coordenação, subordinada à Secretaria de Turismo e, isso promoveu um estagnação nesse segmento tão importante da sociedade sergipana. As demandas das federação ficaram negligenciadas. Nosso esporte parou no tempo”, avaliou o secretário.
Depois de apresentar sua equipe de trabalho e falar dos projetos e do que pretende fazer à frente da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), Antônio Hora franqueou a palavra e quase todos os presentes se pronunciaram, apresentando suas demandas e as dificuldades em dirigir o esporte amador no estado de Sergipe.

- Prometo atender às demandas de todos vocês. Agora com o status de secretaria, o esporte vislumbra uma recuperação, com o fortalecimento dessas entidades, atendendo à áreas de vulnerabilidade social, para que possam ter acesso às práticas   esportivas. As federações e associações esportivas serão nossas parceiras, nessa luta de democratização do esporte em nosso estado, uma das solicitações do Governador Jackson Barreto, prometeu o secretário.

Por fim, uma notícia que deixou todos os presentes muito satisfeitos. O secretário prometeu entregar nos próximos dias as às federações, as salas localizadas na Arena Batistão. 

- Estamos com uma série de demandas agendadas. A boa notícia é que as salas onde funcionavam as federações na Arena Batistão, serão entregues nos próximos dias. As salas estão passando por reformas e, esperamos nos próximos meses fazer a solenidade de entrega, para que as federações possam desenvolver suas atividades administrativas. Enfim, foi uma reunião proveitosa, uma reunião de boas-vindas, concluiu o secretário.     

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...