quarta-feira, 28 de junho de 2017

ESCOLA DE ESPORTES DO BAIRRO SANTA MARIA É EXEMPLO

Secretário Hora Filho com mestre e aluna. (Ascom SEEL)
O projeto Vida Alegre tem na Escola de Esportes Professor Kardec no Bairros Santa Maria, um dos pilares do sucesso do esporte naquela região e começa a apresentar resultados práticos com os seus campeões, nas diversas modalidades esportivas ali praticadas, especialmente nas artes marciais.
Na manhã desta terça-feira, 27, Antônio Hora Filho, Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEEL), recebeu a visita de José Carlos “Gasolina”, administrador da Escola de Esportes Professor Kardec, no bairro Santa Maria, mantida pelo Governo do Estado, através do Projeto Vida Alegre, Gasolina estava acompanhado de dois atletas campeões forjados na Escola professor Kardec.
A Escola, que tem cerca de 500 alunos, sempre revela ótimos atletas, como é o caso de Ryan Oliveira, 8, que participará do Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu, no Rio de Janeiro, no mês de julho. A competição é classificatória para o Mundial da modalidade. Para o professor Gasolina, o atleta tem grandes chance de trazer medalha para o estado, na categoria de 24kg, e fala da importância de incentivos desse tipo.
- Os atletas enfrentam dificuldades para competir fora do estado. Então, sabendo que contamos com o total apoio da Secretaria de Esportes, acredito que ele viajará com tranquilidade e terá uma boa participação no Sul-americano, que é muito importante para todos, pontuou Gasolina.
Proveniente do projeto gerido pela SEEL, Edvaildo John, 19, é um dos destaques, sendo o primeiro do ranking estadual e já foi campeão de diversos campeonatos da região, de Jiu-jitsu e Kickboxing. Atulamente machucado, fica na torcida por Ryan e fala da importância da Escola de Esportes para sua formação e do garoto.
- Se não fosse o Projeto, nem estaria aqui. Então, ele foi e é de muita importância para mim e para garotos como Ryan, que, com certeza, tem um grande futuro pela frente.
O Secretário Antônio Hora, ressaltou o total apoio da secretaria para com o projeto e todos os seus atletas, reafirmando a importância de projetos como o Vida Alegre, sempre trazendo ótimos retorno para o estado de Sergipe e formando campeões.
- Aqui temos dois belos exemplos, dois jovens atletas, com um grande futuro pela frente. Fico muito feliz, de podermos colher esses frutos, formando não só campeões, mas ótimos cidadãos. Então, eles podem contar com nosso total apoio e desejo, desde já, boa sorte para estes alunos, disse o secretário.


Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...