quarta-feira, 23 de agosto de 2017

SERGIPANOS CONQUISTAM MEDALHA NO JUDÔ

Os sergipanos Fernanda Cardoso e Márcio Souza foram os destaques brasileiros, no Campeonato Sul-Americano de Judô realizado entre os dias 17 e 19 de agosto em Cuenca, no Equador. Fernanda de 16 anos é a única nordestina a integrar a Seleção Brasileira, categoria sub-18 até 44 kgs.    


Na manhã desta terça-feira (22), ao lado do técnico Euder Lima, Fernanda compareceu à Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEEL), para agradecer pessoalmente ao secretário Antônio Hora Filho, o apoio do Governador do Estado, viabilizando sua participação na competição internacional. 

Na conversa com o secretário Antônio Hora Filho, a judoca Fernanda Cardoso, falou das dificuldades enfrentadas na competição até chegar a conquista da medalha de bronze. “Foram muitas as dificuldades, a começar pela longa viagem e principalmente a altitude. Cuenca fica a 2.500m do nível do mar. A gente sente dificuldade na respiração, cansa com facilidade. Mas mesmo assim, ainda deu para conquistar a medalha de bronze, que consideramos uma grande conquista para o Judô brasileiro. Essa medalha poderia até ser de outra cor, prata, ouro, mas o bronze já nos deixa satisfeita”, comemorou Fernanda Cardoso.

Fernanda começou a treinar desde os nove anos de idade e sempre demonstrou sua determinação em se tornar atleta de alto rendimento, tendo garra e força de vontade suficientes, para superar qualquer empecilho que aparecesse em seu caminho. Seu grande sonho é representar o Brasil em uma Olimpíada.

A judoca treina todos os dias obstinadamente, conciliando os estudos com o esporte. Euder Lima, seu técnico, sente muito orgulho da conquista, porém, devido ao fato de ser conhecedor do seu potencial, acredita que a jovem futuramente nos trará ouro e será um dos grandes nomes do judô brasileiro. “Fernanda é dedicada, disciplinada e sempre focada nos seus objetivos. Considero isso fatores importantes, para transformá-la em uma grande judoca”.

Para o secretário Antônio Hora filho, a conquista de Fernanda representa muito bem o potencial que tem os atletas sergipanos, que sempre se destacam em competições internacionais. 

- Sergipe tem grandes atletas e, quando esses atletas passam a ter a oportunidade de intercâmbio com outros estados, outros países, sem sombra de dúvidas, os resultados aparecem. Fernanda já é uma realidade no Judô brasileiro, pois é uma atleta da Seleção Brasileira e o Governo do Estado se sente honrado, ao cumprir o seu papel de incentivador do esporte, investindo e apoiando os grandes talentos. Judoca que vem se destacando em campeonatos brasileiros, com treinamentos na Alemanha e agora conquistando essa medalha inédita para o Judô do Brasil, destacou Antônio Hora. 

- Ser uma das melhores judocas do Brasil na minha categoria é gratificante. Por trás da conquista houve muito esforço. Tivemos que batalhar bastante para representar nossa região internacionalmente, visto que isso para mim não tem preço. Poderia ter saído melhor na competição. Mas uso meu resultado como motivação, para participar novamente de competições internacionais e trazer melhores resultados. Entretanto, minha alegria de conquistar a primeira medalha internacional é enorme e indescritível – concluiu Fernanda. 

A atleta participará, neste final de semana de mais uma competição regional, com a participação de vários estados do Nordeste. Depois do Nordestão, Fernanda participará do Campeonato Brasileiro, em Brasília, no Distrito Federal. 

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...