quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Copa Aperipê do Baixo São Francisco começa a atingir primeiros objetivos

Secretário Hora (Seel), Miltinho (FSF), e Hyago França (ADC).
Quando foi aberta festivamente no dia 22 de outubro, na cidade de Neópolis pelo Governador Jackson Barreto, a Copa Aperipê do Baixo São Francisco tinha alguns objetivos, como promover a integração entre os povos daquela região, promover a inclusão social através do esporte e principalmente, a revelação de talentos para prover nossos clubes e dar uma qualidade de vida melhor a essas jovens atletas. O objetivo vem sendo alcançados ao longo da competição.

No último domingo, 19, na cidade de Itabi, mais um desses objetivos foi alcançado. O presidente do Confiança Hyago França e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), ao lado do secretário Antônio Hora Filho, assistiram à partida entre Neópolis e Itabi e lá viram uma verdadeira safra de jovens valores. Entre esses valores, dois atletas foram convidados para um período de testes no time proletário. Os meias atacantes Caíque, 18 anos, da Seleção de Itabi e Negueba, 16 anos, da Seleção de Neópolis. 
 
- Ouvi falar bastante que esse campeonato tinha jovens talentos, por isso aceitei o convite do secretário Antônio Hora, para acompanhar uma partida. Vi um bom jogo entre Neópolis Itabi. Me despertaram a atenção os jovens Caíque de Itabi e Negueba de Neópolis. Estou fazendo o convite para que eles passem por um período de testes nas equipes de bases do Confiança, onde estamos investindo bastante e sei que ele tem interesse em participar desse nosso projeto, disse Hyago França.
Negueba e Hyago passarão por um período de testes de 30 dias na equipe proletária e se aprovados, serão integrados às equipes de base do Confiança, sob o comando do treinador Edmilson Santos.

- É pesquisando, assistindo jogos nas várzeas e nos campos do interior, que descobrimos jovens talentos. Podemos assim dizer que o Confiança está no caminho certo, caçando talento e investindo nas suas Categorias de base. Daí uma decisão nossa, em promover o certame de juvenis do próximo ano, paralelo ao Campeonato de Profissionais, lembrou Milton Dantas, presidente da FSF.

Para o secretário Antônio Hora Filho, a descoberta de talentos é um dos objetivos da Copa Aperipê do Baixo São Francisco e a competição está no caminho certo, alcançando esses objetivos.

- Quem tem acompanhado os jogos da Copa Aperipê, tem elogiado o índice técnico da competição e a revelação de jovens talento. Podemos dizer que acertamos ao promover essa Copa. Temos certeza que até o final, outros valores serão revelados, disse o secretário Antônio Hora, também presente na cidade de Itabi.

A Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco é uma competição promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), em parceria com a Fundação Aperipê. Conta com a participação de 16 cidade da região envolvendo 400 jovens atletas. Tem o objetivo principal de promover o desenvolvimento esportivo na região, proporcionando a inclusão social através do esporte e mais ainda, revelar valores para o futebol sergipano e proporcionar lazer e diversão nos finais de semanas, nas comunidades envolvidas.

Por Ascom Seel

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...