terça-feira, 30 de janeiro de 2018

MUDOU DE NOVO!!

FSF marca Socorrense e Confiança para domingo à tarde, em Itabaiana.


A Federação Sergipana de Futebol (FSF), através do presidente Milton Dantas, definiu na tarde desta terça-feira 30, que a partida entre Socorrense e Confiança será realizada no estádio Etelvino Mendonça às 16h00 do próximo domingo dia 4. 

Originalmente, a tabela marcava a partida para o estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro. Como aquela praça de esportes por questão de segurança, foi parcialmente interditada pela Policia Militar, o presidente da Socorrense, Saulo Medeiros, solicitou que o jogo fosse realizado na Arena Batistão na manhã do próximo domingo.

Nesta terça-feira 30, no entanto, o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol de Sergipe (SAPFSE), através do presidente Carlos Memera e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), através do diretor Silvio de Freitas, entraram no circuito em defesa dos atletas profissionais, envolvidos nessa partida.

Na conversa com o presidente Milton Dantas, Silvio cobrou da FSF o cumprimento do acordo oficial entre a Fenapaf e a CBF, que define o intervalo mínimo de 66 horas, entre uma partida e outra. Como o Confiança joga na noite desta quinta-feira 1º. pela Copa do Nordeste contra o CRB em Maceió, o prazo entre os dois jogos não atingia o mínimo exigido.

- Tem ainda um detalhe que não está sendo observado pelos dirigentes sergipanos. Existe também um acordo da Fenapaf e a CBF, de que o atleta de futebol não pode ser submetido a jogar com temperatura superior a 28º. E como se sabe, as manhãs aqui em Aracaju superam essa temperatura e por se tratar do período matinal a partida terminaria por volta das 12h00 com temperatura em ascensão podendo chegar aos 32º. lembrou Silvio Freitas.

O presidente Milton Dantas para evitar maiores problemas, resolveu marcar o jogo para a tarde de domingo 4, no Etelvino Mendonça. Os dirigentes das duas equipes foram comunicados da decisão, sendo inclusive alertados, que se assim não procedesse, as entidades de defesa dos atletas ameaçavam entrar com medidas liminares, suspendendo a partida.

- Foi uma decisão consensual. Pois assim procedendo, estamos evitando maiores problemas para a federação e para os próprios clubes, pois a partida corria o risco de não ser realizada por medidas judiciais. Comuniquei aos dirigentes das equipes e a partida está marcada para as 16h00 de domingo no Etelvino Mendonça, definiu o presidente Milton Dantas.
 

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...