quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

CONFIANÇA PEGA JUAZEIRENSE FORA NA ESTREIA DO BRASILEIRO

 
Ernando representou o clube
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta quarta-feira, durante reunião do Conselho Arbitral, os grupos e a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série C. Logo na primeira rodada acontecerão os clássicos regionais como, por exemplo, Náutico e Santa Cruz, Botafogo-SP e Bragantino e Cuiabá e Luverdense.
O Confiança, representante sergipano na competição estreia fora de casa. O Dragão estreia no dia 14 ou 15 de abril em Juazeiro-BA, contra o Juazeirense-BA no estádio Adauto de Morais.
A competição está dividida em dois grupos regionalizados. O Confiança está no Grupo A, ao lado de ABC, Atlético-AC, Botafogo-PB, Remo-PA, Globo-RN, Juazeirense-BA, Náutico-PE, Santa Cruz-PE e Salgueiro-PE. O Grupo B está assim formado: Botafogo-SP, Bragantino-SP, Cuiabá-MT, Joinville-SC, Luverdense-MT, Operário-PR, Tombense-MG, Tupi-MG, Volta Redonda-RJ, e Ypiranga-RS.
Foram separadas 24 datas para a disputa da competição, que iniciará no dia 15 de abril e deve ser finalizada no dia 23 de setembro. Cinco das 18 rodadas serão durante a Copa do Mundo 2018 na Rússia.
REGULAMENTO
Os 20 clubes são divididos em dois grupos com dez cada, conforme a regionalização. Eles jogarão em turno e returno, classificando-se para as quartas de final os quatro melhores de cada chave. Os dois piores de cada grupo serão rebaixados.
A partir daí os confrontos serão em cruzamento olímpico. O primeiro do Grupo "A" enfrenta o último do Grupo B. A segunda pega o terceiro e assim por diante, em jogos de mata-mata, até que o campeão seja definido.
O futebol sergipano foi representado pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas e pelo diretor de futebol do Confiança, Ernando Rodrigues.
Confira a primeira rodada da Série C:
Náutico-PE x Santa Cruz-PE - Globo-RN x ABC-RN - Atlético-AC x Remo-PA Salgueiro-PE x Botafogo-PB - Juazeirense-BA x Confiança-SE - Botafogo-SP x Bragantino-SP - Operário-PR x Volta Redonda-RJ - Tupi-MG x Tombense-MG-Cuiabá-MT x Luverdense-MT - Joinville-SC x Ypiranga-RS.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...