Partida registrou nove gols. Maior número num único jogo. |
O Confiança venceu na noite desta quarta-feia (28), no Batistão, a representação da Desportiva Socorrense e vai se firmando no G6 do Campeonato Sergipano da Série A1. Com a derrota o campeão da segundona do ano passado foi o primeiro a ser rebaixado.
Uma partida que teve intensidade o tempo todo. Quem assistiu ao jogo não imaginava que o Dragão do Bairro Industrial poderia consertar um sequência de erros que possibilitaram o "Siri" chegar a abertura de contagem através do estreante Caça-Rato.
A demora foi apenas de um minuto para o zagueiro Renato Camilo receber cruzamento de Ra, pela direita, e empatar o jogo, deixando os números iguais na Arena Batistão.
A noite estava de imprevistos pelos azulinos e numa bobeira pela direita, a zaga possibilitou a entrada de Bruninho, o meia chutou forte de dentro da área para fazer 2 a 1, para os mandantes do jogo. O mesmo Bruninho fez o terceiro do "Siri" ainda, na fase inicial cobrando pênalti.
Na etapa complementar quem esperava uma forte reação do atual campeão sergipano, viu acontecer numa tabela entre Caça-Rato que serviu o meia Joelton, para ampliar o marcador no Batistão. 4 a 1 Socorrense.
Jamais a torcidas imaginava, mas o Confiança resurgiu das cinzas. Iniciou com Frontini, marcando de cabeça após cruzamento de Iago, o segundo do Dragão no jogo, diminuindo para 4x2. O atacante escorou mais um cruzamento feito pela direita diminuindo para 4x3.
Como numa virada acontece do atacante ser peça fundamental. Frontini deixou tudo igual numa cobrança de pênalti cometida em Iago Silva, mas que antes havia sido registrado toque na área cometido pelo zagueiro Lucas Rocha, volante que atuava improvisado. 4x4.
O último tento do jogo e proletário foi assinalado numa tabelinha deixando o meia atacante Iago Silva, de frente para o gol, e esse só encaixou na saída do arqueiro socorrense Emanoel. Fim de papo e a vitória proletária de virada por 5 a 4.
A partida somou a importância de R$ 22.300,00. 1.051 torcedores pagaram ingresso para assistir o jogo. Foram registrados 109 não pagantes, totalizando 1.160.
Com o resultado o Confiança assume a quinta posição na tábua de classificação, com 12 pontos, e precisa somente de um empate contra o Itabaiana, na tarde deste sábado, no Batistão, para garantir presença na próxima fase, conhecido hexagonal. Já a Socorrense foi rebaixada sem vencer na competição e registrando apenas dois pontos.
Um comentário:
A FSF após questionamento meu ao ouvidor de que o atleta Madona, que havia sido punido com 5 jogos (01 partida no art. 258, §2º, II e 04 partidas no art. 243-F em recurso especial 03/2017 julgado no TJD-SE dia 03 de agosto de 2017, mas havia cumprido somente duas partidas de suspensão resolveu publicar um boletim revisado reduzindo a pena de madona para apenas 1 partida no art. 258, §2º, II e absolvendo no art. 243-F. Só esqueceram um detalhe a imprensa divulgou o resultado deste julgamento em todas as publicações cita a punição de 5 jogos para Madona que á época era do Itabaiana, mas como ele depois foi para o Confiança resolveram esquecer. Porém a própria Diretoria do Confiança sabia, tanto que em matéria no site globo esporte/se de 11 de janeiro de 2018 (https://globoesporte.globo.com/se/futebol/times/confianca/noticia/ailton-silva-finaliza-pre-temporada-com-posicionamento-e-bola-parada.ghtml ) disse que iria recorrer, mas não fez, e a FSF graciosamente alterou Boletim que atém o dia 24/02 trazia um resultado, e estava no formato doc, depois foi modificado com o título atualizado e postado no formato pdf. Se isto tivesse acontecido com outro clube estava sendo noticiado todo o tempo.
Postar um comentário