segunda-feira, 11 de junho de 2018

ESCOLINHA DE FUTEBOL LEVA ESPERANÇA PARA GAROTADA


Há oito anos e meio foi fundada por José Everton Costa dos Santos, a Escolinha de Formação de Atletas Esperança. Durante esse período surgiram algumas conquistas, entre elas, um vice-campeonato promovido pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Aracaju (Sejesp).

Atualmente, a Escolinha Esperança trabalha com 250 garotos com idade que vai dos 5 aos 16 anos e sempre vem participando de competições promovidas pelas esferas Municipal e Estadual. Um desses torneios foi o do ano de 2014, quando conquistou o segundo lugar no Sub 14. Neste ano, 2018, foram as categoria sub 10, 12 e 14.

Os treinamentos acontecem sempre todos os sábados, no Campo do Anchietão, localizado no Conjunto Bugio, onde os trabalhos programados são colocados em prática pela equipe comandada pelo ex-atleta e fundador da agremiação Everton Costa (Pirambu).

-Não temos apoio da iniciativa privada. A escolinha sobrevive da colaboração dos pais de alunos e doações. Com o recurso compramos o material de treino tipo rede, bolas, e outros. Precisamos de apoio e parceria para melhor movimentar os nossos trabalhos. Nenhum clube profissional nos procurou até hoje com a finalidade de viabilizar parcerias. Me sinto feliz, porque muitos garotos estão aqui conosco praticando o esporte. Disse o dirigente.

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...