sexta-feira, 27 de julho de 2018

SELEÇÃO BRASILEIRA ESTUDANTIL DECIDE MEDALHA DE BRONZE NA ÁFRICA

 
Seleção Brasileira/Confiança Desporto Estudantil
São Tomé e Príncipe - Depois de uma estreia decepcionante quando foram goleados por 6x0 para a seleção de Cabo Verde, a seleção brasileira futebol, representada pelos garotos da equipe sub-16 do Confiança se reabilitou na competição, empatando em 1x1 com Moçambique na quarta-feira.  
Mas a reabilitação total aconteceu na manhã desta quinta-feira 26, quando os comandados do professor Edmilson Santos, venceram a seleção de Timor Leste por 2x1, classificando-se para a segunda e última fase da competição. Os gols brasileiros na vitória contra Timor Leste foram marcados por Gustavo e Marcelo.  
O Dragãozinho, que representa o Brasil no torneio realizado no continente africano, balançou a rede adversária duas vezes com o atacante Marcelo e com o zagueiro Gustavo, que já tinha marcado no empate com a seleção de Moçambique.
Assim, os meninos do Brasil vão decidir a medalha de bronze contra Portugal. A partida está marcada para as 15h00, deste sábado, horário local (11h00 no Brasil). Na partida principal, Cabo Verde e Angola disputam a medalha de ouro.
Para o treinador Edmilson Santos, a vitória brasileira foi muito importante, porque mesmo distante, sentindo a saudade da família, em um país de costumes, tradições e cultura diferentes, houve uma força de superação dos garotos proletários. Se recuperaram da diferença de fuso horário, provando que foram a São Tomé e Príncipe representar o Brasil e lutar por uma medalha.
- Realmente fracassamos na partida de estreia fruto de uma longa viagem, um fuso horário diferente, para o qual os meninos não estavam devidamente preparados. Mas tivemos uma recuperação rápida. Às vezes, nem os profissionais se recuperam tão rápido assim. Eles assimilaram bem o resultado do primeiro jogo e sabiam de suas responsabilidades e que tinham condições de nos próximos jogos estarem melhores. Foi o que aconteceu – comemorou Edmilson Santos.  
Para o jogo contra Portugal, o time estará completo e Edmilson está confiante em uma vitória, acreditando na conquista da medalha de bronze, o que considera um resultado altamente positivo.
- Acreditamos sim na vitória contra Portugal. Os meninos estão focados no resultado e provamos que, no momento que entramos em campo mais descansados e concentrados na competição, provamos o nosso valor no empate contra o Moçambique, quando por pouco não vencemos a partida. A consagração mesmo veio na partida contra Timor Leste. Vencemos e nos classificamos para a fase final neste sábado – disse o motivado técnico Edmilson Santos.
A programação da fase final aponta para sábado as 15h00 Brasil x Portugal definindo a medalha de bronze. Às 17h00 Cabo Verde e Angola decidem a medalha de ouro.
A delegação brasileira inicia seu retorno no sábado mesmo, logo após o jogo e a outra parte no domingo, com chegada no Brasil prevista para a segunda-feira. 

Da Ascom SEEL 


Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...