terça-feira, 16 de outubro de 2018

FSF PARTICIPA DE SORTEIO DE MANDO DE CAMPO NO CAMPEONATO DO NORDESTE


Na manhã desta segunda-feira (15) aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro mais um evento da Copa do Nordeste de 2019.

Dessa vez, a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo dos clássicos do Nordestão. No pote estavam o grupo A e B, o grupo retirado os clubes teriam o mando de campo nos clássicos, na primeira fase.

O sorteio foi presidido pelo diretor de competições da CBF, Manoel Flores e coube ao presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, retirar do pote o grupo que iria ter o mando de campo nos clássicos.

O grupo sorteado foi o grupo B, então os clubes desse grupo terão os mandos de campo nos clássicos estaduais na primeira fase.

Isso quer dizer que o clássico entre Confiança x Sergipe terá o mando de campo do Confiança que está no grupo B.

A Copa do Nordeste de 2019 está de cara nova para a próxima edição, com os 16 times sendo divididos em dois grupos de oito.
Confira os grupos:

A: Sergipe, Vitória, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Correa, CRB, Salgueiro e Altos;

B: Confiança, Bahia, Ceará, Náutico, Moto Club, ABC, CSA e Botafogo-PB.

Pelos critérios pré-estabelecidos, as equipes enfrentam na primeira fase os adversários do outro grupo, ou seja, Grupo A x Grupo B, totalizando oito rodadas. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Até a semifinal, os duelos serão disputados em jogo único. A final terá duas partidas.

O presidente da FSF, Milton Dantas segue no Rio de Janeiro buscando parcerias para o futebol sergipano e participando de reuniões da Copa Nordeste de 2019.

Fonte: Portal FSF/Felipe de Pádua


Nenhum comentário:

Tricolor realiza jogo treino com foco no Brasileiro

Final de semana do Itabaiana foi com realização de jogo-treino diante o Sub-20 do Rosário Central, vencendo por 7 a 0, encontro realizado no...