quarta-feira, 10 de outubro de 2018

FSF REALIZA CONGRESSO TÉCNICO SUB-18 E FEMININO

 
Presidente Milton Dantas (FSF) realizou abertura dos trabalhos.
Na tarde desta terça-feira (9), na sede do tribunal de Justiça Desportivo (TJD-SE), a cúpula diretiva da Federação Sergipana de Futebol (FSF) esteve realizando o Congresso Técnico referente aos campeonatos Sub-18 e Feminino. 41 representantes do Sub-18 e 13 do Feminino marcaram presenças.

Duas competições que reunirão mais 1 mil atletas. Essa é a expectativa dos dirigentes federativos, em especial, o mandatário do futebol sergipano, Milton Dantas, em sua explanação aposta em mais duas boas competições, que contribuirão e fortalecerão os trabalhos e dedicação dos dirigentes do futebol amador.

A grande novidade em nosso encontro foi o número de clubes inscritos para as competições. O importante é que, em cada competição que realizamos sempre na edição seguinte há um aumento de participante, isso prova a credibilidade que a Federação tem diante dos clubes. Isso prova vontade dos clubes em fazerem os seus trabalhos no dia a dia, porque sabe que haverá competições e que não estão trabalhando em vão. Tivemos 41 equipes inscritas para o Sub-18 e 13 no Feminino”, destacou o presidente da FSF.
Dirigentes de clubes participaram do evento.



Feminino

O futebol feminino em Sergipe tem atualmente, a equipe do Canindé com campeã. A conquista ocorreu na temporada do ano passado.
 
Na temporada deste ano, 13 equipes garantiram participações. A competição contará com 4 grupos, onde se classificará somente uma agremiação seguindo para a fase semifinal do torneio, posteriormente, a final. A primeira fase será em sistema regionalizado.

Sub-18

No Sub-18, 41 equipes estarão envolvidas na competição. Serão 10 grupos e se classificaram 2 em cada chave, reduzindo para 20. haverá na fase seguinte um “mata”, com único jogo, ficando 10, depois outro “mata”, restando 5, que se juntam com mais 3 equipes resgatadas, seguindo à competição com as quartas de final, semifinal e por último à final. 
 
O atual campeão da categoria é o Club Sportivo Sergipe.


Fotos: Ascom FSF/Givaldo Batista

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...