quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PRAÇAS ESPORTIVAS PRECISAM DE MELHORIAS

Arena Batistão
A maior praça de esportes de Sergipe, Arena Batistão, precisa sempre de uma manutenção e se faz necessário uma verba específica para tê-la em sua melhor condição no decorrer dos jogos oficiais promovidos pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se o estádio existente na capital precisa sempre de ser recuperado, imagine alguns do interior, pertencentes ao estado.

No período de recesso dos clubes sergipanos em partidas oficiais, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), através da diretoria de praças e a administração da unidade esportiva, movimenta a recuperação dos pontos mais desgastados, a exemplo do gramado que recebe adubação e corte.

Se focar à risca, a Arena Batistão precisa mais que isso. Necessita de recursos específicos para manutenção das torres de iluminação, aquisição de lâmpadas e reatores. Manutenção da bomba d'água, responsável pelo abastecimento daquela unidade, tudo isso, quando necessário. “A Arena Batistão é nova. Como ela passou por uma reforma geral mudou completamente, e por ser nova se torna muito mais fácil de se manter”, ressaltou o diretor de praças, Glenisson Cruz.

Não é por ser uma unidade reformada que não necessite de uma manutenção mais apropriada. Já houve registros, mesmo depois das reformas e mudanças feitas pelo Governo do Estado. Por isso, há necessidade de ter recursos específicos para a Arena, por se tratar da praça mais moderna do estado. Nela existe um placar que vira e volta apresenta placa queimada. O entorno externo, é todo envolvido por sistema de LED multicores. Os vestiários tem piso emborrachado e banheiras com hidromassagem, entre outros pontos modernos existentes na Arena, que tem “padrão” FIFA e requer de uma atenção maior. Isso sem contar com as catracas eletrônicas, elevador e sistema de ar condicionados.

E as outras

Se o Batistão requer tanta atenção assim, imagine outros estádios com reformas mais antigas, como: Paulo Barreto (Lagarto), Etelvino Mendonça (Itabaiana) e Augusto Franco (Estância), sendo que, alguns deles já se encontram interditados.  

O Paulo Barreto de Menezes - passa por reforma com investimentos superior a R$ 3 milhões e não ficará disponível, pelo menos na fase inicial do estadual, fazendo que, seja adotada uma decisão pela FSF, de levar os jogos do Lagarto, representante da cidade na competição de elite do futebol sergipano, para jogar em outra praça esportiva, possivelmente, no Roberto Silva, em Pedrinhas. 

Já o Etelvino Mendonça, estádio construído na década de 70, vai necessitar, também, de uma ação por parte do Governo do Estado, podendo prejudicar a vida da Olímpica de Itabaiana no decorrer de suas atuações pelo estadual do ano que vem. Recentemente, a unidade serrana recebeu investimento como: implantação de para-raios, solicitados pelo Ministérios Público de Sergipe, além da instalação de suportes para colocação de extintores de incêndios, requeridos pelo Corpo de Bombeiros.

O Francão - vai servir ao Sergipão 2019, pois se encontra em condições, mínimas. A praça precisa, como as demais, de alguns reparos, mas, está confirmada para a temporada do próximo ano.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...