segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

FSF participa do encerramento das atividades do Curso da Escola de Arbitragem Sérgio Corrêa de 2018

EASC presta homenagem a MIlton Dantas.
Na noite do último sábado (15) a Federação Sergipana de Futebol (FSF) participou da cerimônia de encerramento do curso da Escola de Arbitragem Sérgio Corrêa (EASC).

O evento aconteceu na capital sergipana e contou com a presença dos alunos, familiares, dirigentes e autoridades da sociedade sergipana, além da imprensa. O presidente da FSF, Milton Dantas esteve representado a entidade.

O nome da turma do curso de 2018, da Escola Sérgio Corrêa homenageou o ex-árbitro, Antônio Hora Filho, grande referência da Arbitragem Sergipana e brasileira. O início das aulas aconteceu em janeiro e teve a duração de 12 meses. Nesse período os alunos participaram de aulas teóricas e práticas.   

Os alunos da escola também tiveram a oportunidade de estagiarem e se aperfeiçoaram no Campeonato Sergipano SUB-18 e SUB-16, além do Campeonato Feminino Adulto. As duas competições foram promovidas pela FSF. Ao longo do curso foram
Homenageados
realizadas jornadas técnicas com a presença de instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


O diretor da Escola Sérgio Corrêa,  Ivaney Alves Lima comandou e gerenciou o curso durante todo o ano. Em 2019, Ivaney informou que a turma da Escola de 2019 levará o nome do presidente da FSF, Milton Dantas. A previsão é do início das aulas em janeiro, nos próximos dias a EASC estará divulgando o organograma do curso.


Por Felipe de Pádua/Portal FSF

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...