segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ACDS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO



Uma tarde movimentada e de muita descontração foi registrada no último sábado (15), na confraternização da cronica esportiva promovida pela Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) e realizada nas imediações da sede da entidade situada no Complexo Arena Batistão. Homenagens, Melhores do Ano, na categoria, sorteios, muita música, almoço, entrega das novas credenciais (2019) solicitadas pelos cronistas, além daquele reencontro entre colegas e amigos, brindaram o evento.

Adel entrega homenagem feita ao ex-presidente Paulo Lacerda.
O encontro foi iniciado com a palavra do presidente da entidade, o radialista e jornalista Adel Ribeiro, que aproveitou o momento para revelar as principais ações da ACDS no decorrer da atual temporada. Entre as ações estão: a formação do time de futebol da entidade por verdadeiros cronistas, melhoria na logística nos dias de jogos, realização do torneio da sede no mês de aniversário da instituição, participação no Congresso da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) com apresentação de sugestões e inclusão da entidade na formação da comissão de defesa a Web Rádio e finalizou apresentando um resultado importante na vida da ACDS, que foi a conquista da Certidão Negativa de Débito, liberada pela Receita Federal.

Reginaldo Gouveia recebe homenagem feita à FSF.
Estamos satisfeitos em ver que os colegas entenderam a importância do evento, que confraterniza, concretiza e une toda à categoria. A diretoria da ACDS vem trabalhando para melhor poder atender aos seus associados, seja no dia de jornada esportiva ou em ocasiões administrativas quando no resultado das ações. Esse ano conseguimos vencer mais uma etapa e com a certeza que, no ano vindouro possamos atingir novas metas em benefício de todos nós cronistas esportivos”, falou o presidente da entidade Adel Ribeiro.

Cristiano recebe troféu das mãos de Geraldo Chagas.
Logo em seguida, o mestre de cerimônia radialista Reginaldo Gouveia, iniciou a entrega dos troféus “Amigos da ACDS” e “Melhores do Ano”. Entre os homenageados estavam os ex-presidentes Geraldo Chagas Ramos e Paulo Lacerda. Também foram homenageados: Milton Dantas (FSF), Antônio Hora Filho (SEEL), José Carlos Negaço (ACDS) e a Fundação Aperipê representada pelo radialista Francisco Ferreira, superintendente da instituição.

O trabalho que vem sendo realizado pela diretoria da ACDS vem sendo do agrado da categoria, porque resgatou a credibilidade, responsabilidade a uma entidade que congrega toda à categoria e esperamos que em 2019 tenhamos melhores momentos. Parabéns para todos!, explanou Paulo Lacerda, homenageado pela entidade.

Bob Júnior foi sorteado.
Já o eleito repórter do ano, Cristiano Prado, concordou com o pensamento do comentarista Ribeiro Neto, no tocante a renovação da cronica esportiva que vem acontecendo em Sergipe, foi considerado como um ano positivo para ACDS, “que tem nessa gestão, feito um congraçamento muito grande, levando união ao cronista esportivo, coisa que anteriormente, não tinha. Existia ACDS para ceder a carteira, ceder à credencial e hoje a gente ver o time da entidade formado com membros da cronica e os pontos de encontro entre componentes da categoria, que voltou. São pontos positivos da atual gestão”, relacionou.

Os melhores na cronica esportiva entre programas e profissionais, foram: Bola em Jogo – TV Aperipê (Programa de TV); Show Esportivo – Aperipê AM (Programa de Rádio); Jornal do Dia (Impresso); Canal Ataque (Mídia Alternativa); Blog do Adel (Site/Blog); José Antônio Marques (Melhor Narrador); Paulo Júnior (Melhor Comentarista); Cristiano Prado (Melhor Repórter); Geraldo Nascimento (Melhor Plantonista); Timaço do Magá (Melhor Equipe Esportiva); Adel Ribeiro (Cronista do Ano) e Felipe de Pádua (Cronista Revelação).

Biel Sobral passa troféu para Givaldo Batista, Jornal do Dia.
Após conclusão das homenagens, foi liberado o almoço, para em seguida começar a fase de sorteios de presentes. Quase todos os cronistas que marcaram presença no evento foram contemplados. O radialista e jornalista Paulo Lacerda, acompanhado de sua produtora e esposa Cleide Fernandes, foi sorteado e ganhou uma bicicleta de macha. Até o apresentador Reginaldo Gouveia, recebeu presente no sorteio. Tudo isso, ao som de Tom Voz e Violão e Giló, associado a uma bebida bem gelada.

Evandro entrega a Chiquinho Ferreira homenagem da Aperipê.
Os dirigentes da entidade que congrega os cronistas esportivos se somaram às ações colaborando com o sucesso do evento de fim de ano. Os vice-presidentes Biel Sobral e Beto Silveira, os diretores Elder Santos, Ivanilson Martins, Sérgio Dória e Adriana Menezes, estiveram recepcionando os colegas que registravam suas presenças no evento. Ainda, contribuíram para o sucesso os conselheiros Rivaldo Sobral, Antônio Aragão, Marcelo Mazê e David Brandão.

Marcou presença no encontro dos cronistas o secretário Municipal de Esporte e Juventude, Jorginho Araújo, que disse que, mais uma vez fez questão de participar do evento promovido pela ACDS. “Satisfação muito grande, em mais uma vez está prestigiando a confraternização da ACDS, para dá um abraço nos amigos e a gestão que vem sendo realizada pelo
Lilian Fonseca, Biel e Rivaldo Sobral, Evandro e Robério.
Adel Ribeiro e ele não faz isso sozinho, e sei que, ele conta com os outros componentes da diretoria, por isso, está sendo perceptivo essa união na categoria”, avaliou o secretário.

Estiveram presentes no evento, o secretário Municipal de Esportes e da Juventude de Aracaju Jorginho Araújo, presidente da Federação Sergipana de Futebol Milton Dantas, os vereadores Jason Neto e Américo de Deus, além do superintendente da Fundação Aperipê Chiquinho Ferreira.


Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...