sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

FSF apresenta programa CBF Social

 
Na manhã desta sexta-feira (22) a Federação Sergipana de Futebol (FSF) apresentou em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o programa CBF Social. O evento aconteceu na sede da FSF, na capital sergipana.

No encontro foi feito um demonstrativo e os benefícios para a comunidade sergipana do projeto social. Entre os participantes do encontro o presidente da FSF, Milton Dantas, o gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, Diogo Cristino Neto e o secretário da Juventude e do Esporte do município de Aracaju, Jorge Araujo Filho.

 CBF SOCIAL

Lançado em junho de 2015, o CBF Social é um departamento exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.

A iniciativa inédita é liderada por Walter Feldman, Secretário-Geral da CBF, e envolve várias diretorias da Entidade para promover atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país. O projeto conta também com o apoio da Conmebol, através do Evolución, programa de desenvolvimento da Entidade.

Desde que foi criado, o CBF Social já beneficiou mais de cem mil pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros. As principais ações são: seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para a prática do futebol, festivais de futebol, cursos de capacitação gratuitos, visitas ao Museu Seleção Brasileira, espetáculo de circo, dentre outros.

Nenhum comentário:

Administrador de estádio renuncia cargo

Alegando problema de saúde, o administrador do estádio Paulo Barreto de Menezes,em Lagarto, Hermógenes José de Andrade, renunciou ao cargo n...