terça-feira, 21 de maio de 2019

ITABAIANA VENCE INTERPORTO E REAGE NA CLASSIFICAÇÃO

Uma vitória muito importante foi conquistada pelo Itabaiana na noite desta segunda-feira, no estádio Etelvino Mendonça, na cidade serrana. Os tricolores aplicaram 3 a 0, no Interporto-TO, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o clube serrano volta a brigar pela classificação à fase seguinte da competição.
Meia Igor Alves fez o primeiro tento tricolor. (Foto: Wendell Rezende)
Depois de um primeiro tempo sem muito o que oferecer, mas com placar favorável, gol assinalado pelo meia Igor Alves, aos 14 minutos, aproveitando rebote dado pelo goleiro do representante do Tocantins, Amaral, o tricolor balançou a rede adversária.

A segunda etapa do encontro interestadual foi melhor aproveitada com algumas modificações articuladas pelo treinador Ferreira, iniciando ao começar da fase conclusiva, com a saída do volante Ronald para a entrada de Daniel. Mais duas alterações foram realizadas no decorrer do jogo. Zé Artur foi substituído por Allan e Ila entrou no lugar de Igor Alves.

Com as alterações, o efeito se tornou bom tanto na marcação, mais precisa, como na ofensividade do time, que ampliou o marcador em duas situações. Primeiro com o zagueiro Hugo, aproveitando escanteio cobrado pelo meia Igor Alves, fazendo o segundo, e finalizando com o gol assinalado pelo volante Daniel, fechando o placar em 3 a 0.

O primeiro tempo não foi dos melhores, mas vencemos o jogo. No segundo tempo tivemos uma melhora, sabendo marcar melhor e conseguimos fazer os dois gols que deu maior tranquilidade à equipe. Agora é trabalhar durante a semana, trabalhar com calma, descansar esse pessoal, porque a gente sabe que vai encontrar um adversário difícil jogando num campo pequeno e ruim. Nos trabalhos vamos exigir bastante nas bolas aéreas”, avaliou o treinador do Itabaiana, Ferreira.

Com o resultado, o Itabaiana subiu para a segunda colocação do grupo A-9, com seis pontos – Aparecidense aponta em primeiro com a mesma pontuação, mas se destaca pelo saldo de gols. O grupo não tem problemas relacionados à suspensão por cartões, amarelo ou vermelho, para o jogo do próximo dia 26, contra o mesmo Interporto-TO.

O encontro apresentou um público de 599, para uma renda R$ 10.570,00. Para um clube que almeja acender em uma divisão superior, se faze necessário maior apoio de seus torcedores.

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...