quarta-feira, 26 de junho de 2019

ITABAIANA TREINA VISANDO MAIS UM CONFRONTO

Aos poucos a Associação Olímpica de Itabaiana vai se aproximando da tão sonhada Série C Brasileira. Uma coisa é certa, existe uma caminhada para definir o feito. O Tricolor Serrano terá que despachar o Fluminense-BA, para avançar mais, e tudo começa neste domingo, 30, no estádio Joia da Princesa, no interior baiano. O time perdeu o zagueiro Berto, por expulsão, no último encontro.

Primeiro da fase classificatória, do Grupo A9, com 13 pontos. Seguiu para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D e pegou de testa o ASA-AL, lembrando que era o Bahia de Feira, equipe que foi desclassificada da competição por utilizar atleta irregular. O Itabaiana perdeu o jogo de ida, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, por 2 a 0, mas, não esqueceu que precisava vencer em casa para manter o sonho vivo.

No calor da torcida, no último sábado (22), no estádio Etelvino Mendonça, o Tremendão mostrou sua força e desbancou o alvinegro alagoano logo no primeiro tempo de jogo, fazendo 2 a 1, placar que não garantia classificação. Retornou para a segunda etapa e no decorrer dos 45 minutos restantes conseguiu uma classificação surpreendente, aplicando 4 a 1, e garantindo o avanço à terceira fase da divisão de acesso, e, agora, vai encarar o Touro, em plena Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana-BA. Antes terá uma semana de muito trabalho e definições.

No encontro diante o “Fantasma” alagoano, o grupo perdeu o zagueiro artilheiro Berto, por expulsão, e terá que cumprir a suspensão automática, fazendo o treinador Ferreira ter que decidir se promove a estreia do jovem zagueiro Geovane, atleta oriundo do Boca Júnior de Estância, onde disputou o Sergipano da Série A1, deste ano, onde balançou a rede por duas vezes na temporada estadual, sendo que, um desses gols contra o próprio Itabaiana, no estádio Roberto Silva, em Pedrinhas, ou “aposta” num outro nome para compor o miolo de zaga com o capitão Hugo.

Duas outras importantes peças são o volante Jacobina, forte na marcação, e o o meia Igor Alves, equilíbrio na armação das jogadas, que vem em tratamento pelo departamento médico e físico do clube serrano. Para as duas funções, o volante Gaúcho, autor do primeiro gol, e o meia Aurélio, dono do terceiro tento na vitória diante o ASA, são opções interessantes na busca pela pontuação na casa do Flu de Feira.

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...