segunda-feira, 26 de agosto de 2019

DRAGÃO E CANÁRIO GAÚCHO NO "MATA-MATA" DA SÉRIE C

Reinaldo Dutral, autor do gol do Ypiranga (Foto: YFC/Imprensa)
A Associação Desportiva Confiança conheceu na noite do último domingo (25), seu adversário na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Ypiranga de Erechim-RS venceu o arquirrival Juventude-RS e garantiu primeiro lugar no Grupo B, com o mesmo número de pontos que os demais classificados. O único gol da partida foi marcado pelo meia Reinaldo Dutra, 30 anos.



Sem sombra de dúvidas que a fase de grupos do Brasileiro da Série C deste ano, foi um teste para cardíaco. Se pelo lado do Confiança, após está perdendo pelo escore de 2 a 0, no “PV”, em Fortaleza-CE, conseguiu chegar ao empate em 2 a 2 jogando contra o Ferroviário, e garantir classificação no encontro de resultados no seu grupo, principalmente, no empate no clássico paraibano entre, Treze e Botafogo, que, também, acabou em 2 a 2. Nos jogos realizados pelo Grupo B da competição, na noite de ontem, todos os classificados terminaram com 28 pontos, sendo que, as colocações foram mediante o critério técnico do evento nacional.



Um grupo extremamente disputado, onde os seis primeiros colocados tinha chance de classificação, mas, no final se registrou o futebol gaúcho garantindo três vagas para as quartas. Ypiranga (1º), Juventude (2º) e São José (4º). A terceira posição ficou com o paraense, Paysandu. O fator determinante na ordem do grupo, foi a vitória do Ypiranga, aos 45 minutos da segunda etapa, num encontro realizado no Alfredo Jaconi, diante do Juventude. O único tento do jogo foi assinalado pelo meia Reinaldo Dutra, tirando o Canarinho, naquele momento, da 5ª para a 1ª posição. Remo-PA e Volta Redonda-RJ acabaram desclassificado, e a Luverdense-MT e Atlético-AC, foram rebaixados para a Série D.



Com o resultado por 1 a 0, o Ypiranga vai enfrentar o Confiança, nas quartas de final, o conhecido mata-mata. Quem vencer no agregado do 180 minutos levará à classificação para a Série B Brasileira e o direito de continuar na disputa pelo título da competição nacional. O primeiro encontro acontece no próximo domingo (1º), na Arena Batistão, em Aracaju, e promete ser de “casa” cheia.

Demais Confrontos

Paysandu-PA x Náutico-PE
São José-RS x Sampaio Corrêa-MA
Imperatriz-MA x Juventude-RS 

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...