domingo, 1 de setembro de 2019

Dragão vence Canário-RS e fica a um passo do paraíso

Jogo terminou comnplacar favorável ao Confiança.
O Confiança desbancou a equipe do Ypiranga-RS, na tarde deste sábado (31), no estádio Arena Batistão, pelo escore mínimo e defenderá o empate no segundo jogo, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O único gol do jogo foi assinalado pelo atacante Tito, depois de uma longa fase sem marcar. Um empate no segundo jogo acende o Dragão à Série B Brasileira.

Poderia ser mais elástico o placar, em favor do Dragão, se não fosse as intervenções do arqueiro do Canário de Erechim, Deivity, que por algumas ocasiões esteve evitando gols proletários. O único momento que não teve como evitar aconteceu aos 25 minutos da fase inicial, quando o atacante Tito recebeu passe do meia Ítalo e colocou no canto esquerdo do goleiro do clube gaúcho.
Momento da comemoração do gol de Tito. (Foto: Emanuel Rocha)
 Na segunda etapa, o quadro sergipano conseguiu alguns bons momentos como o atacante Ary Moura, que estava infernizando a zaga do Ypiranga e por pouco não ampliou num chute da quina da grande área. Outro que também teve oportunida foi o Tito, cabeceando um chute mascado conferido Ítalo,mas se encontrava no impedimento. Numa jogada feita por Ítalo e Michel pela esquerda por pouco o escore naoseria aplicado, se a cabeceada de Renan Gorne, não barrasse nas mãos do goleiro Deivity.

Um registro especial para a torcida do Confiança que marcou presença macro no encontro, levando incentivo para os jogadores proletários, empurrando o time a cada minuto. Bamdeirão da Trovão, mosaico, além de uma torcida uniformizada com seus cânticos nas cadeiras brancas, azuis e vermelhas. Batistão em tarde de festa do futebol, que levou boa impressão para os jogadores do Ypiranga. 
Torcedores fizeram o show a parte. (Foto: Dienis Celestino)
Duas peças vão fazer falta. O zagueiro Vinicius Simon, que saiu indisposto mediante algo relacionado a um mal-estar e que será avaliada as condições durante a semana. O meia Ítalo recebeu o cartão amarelo e ficará ausente na escala do treinador Daniel Paulista, que tem algumas opções a serem verificadas durante  programação semanal, antes da viagem para Erechim. Já o zagueiro Anderson, ficará à disposição do comando tecnico azulino.

O segundo jogo para definir classificação acontece no próximo sábado (7), no estádio Colosso da Lagoa, no interior gaúcho, que fica cerca de 400 km de capital, Porto Alegre. O Confiança jogará defendendo o empate. Caso o jogo termine com diferença de um gol, para os gaúcho, a decisão vai para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Confiança encerra a preparação para enfrentar Ferroviária

Na manhã desta sexta-feira (17), o Confiança fez o último treino antes de enfrentar a Ferroviária, pela quinta rodada da Série C. A partida ...