quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Sergipe encerra segundo grupo dos JEJs com a conquista de duas medalhas no Badminton

Sergipe no podium  (Foto: Divulgação)
A segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude-2019, que estão sendo realizados em Blumenau/SC, chegou ao fim na tarde da última segunda-feira (25), com a solenidade de premiação dos atletas, que, com muito esforço, conquistaram medalhas para seus estados. A competição nacional prossegue até o dia 30 de novembro, quando será realizada a solenidade de encerramento.
O Estado de Sergipe participou desta segunda fase, com uma delegação de 51 pessoas, entre atletas, técnicos, delegados e oficiais e retorna a Aracaju com um saldo positivo de duas medalhas de bronze, conquistadas no Badminton feminino, pela atleta Kailane Letícia, aluna do CE Paulo Freire. Kailane foi um dos destaques da delegação sergipana.
Nas demais modalidades, Sergipe teve participação destacada, chegou perto do pódio, mas não conseguiu a sonhada medalha. Como exemplo, podemos citar o Futsal masculino categoria B, que era uma esperança de medalhas. A equipe do IDFG ficou na quinta colocação geral com duas vitórias e duas derrotas. A quinta colocação garante a vaga no Futsal, categoria B, para o Estado de Sergipe no próximo ano, sem precisar participar da seletiva regional.
"O grupo fez o possível. Dedicou-se, brigou pela vitória, mas infelizmente caímos na chave mais forte da competição com os catarinenses, pernambucanos e mineiros, e os resultados não contribuíram para que chegássemos a brigar por medalhas. Tudo ficou mais difícil depois da estreia contra os donos da casa, quando fomos goleados por 8x2, depois de estarmos vencendo por 2x1", lamentou o técnico Netinho, do IDFG.
No Atletismo, os resultados foram modestos, sem destaque. Sergipe se classificou para as finais em algumas provas, mas não chegou a brilhar nem brigar por medalhas em nenhuma das provas, nem de pista nem de campo.
"Os resultados obtidos este ano provam que podemos progredir nos próximos anos. O atleta Cleverton Davi, do CE Augusto Franco, do salto em altura, deu o máximo, mas parou com o sarrafo em 1,55m. Essa é a sua melhor marca. Mas mostrou que pode progredir. Cleverton ficou com a 11ª posição na classificação geral. Com um trabalho sério e dedicado, ele pode alcançar melhores marcas", disse o professor Devisson Silva, um dos técnicos do Atletismo ao lado do professor Leandro Teixeira.
O bloco dois regressa a Aracaju, saindo de Blumenal/SC na manhã desta terça-feira (26), com chegada prevista para o turno da manhã da quinta (28). O grupo três com as modalidades de Ciclismo, Xadrez, Vôlei de Praia e Tênis de Mesa chegou nesta terça-feira e já começa a competir na manhã da quarta-feira (27), com boas perspectivas de conquista de medalhas, principalmente para o Ciclismo e o Vôlei de Praia.      

Por Givaldo Batista

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...