terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Atletas proletários são avaliados fisicamente

Emanuel Sampaio avalia grupo. (Foto: Divulgação).

A pré-temporada do Confiança começou na última segunda-feira. Mas, antes da bola rolar, os atletas proletários estão passando por uma série de exames para que se conheçam em quais condições eles iniciam os trabalhos visando o ano de 2020. Nesta terça-feira, 10, foram feitas as avaliações com o nutricionista Sérgio Andrade, com o médico Francis Vasconcelos, com o fisioterapeuta Emmanoel Sampaio, sob olhares de toda Equipe multidisciplinar da ADC.

Os testes foram realizados em parceria com a Zona Alvo, empresa de consultoria esportiva da capital. O elenco realizou uma série testes que irá gerar relatórios sobre as condições físicas de cada um. Segundo o fisioterapeuta Emannoel Sampaio, responsável pelo Departamento de Fisioterapia do Confiança, a ideia é indicar como esses jogadores iniciarão a pré-temporada.

“Neste início dos trabalhos, o fisiologista, o preparador físico, o médico e fisioterapeuta, cada um faz uma parte nessa avaliação. A partir daí a gente ver se ele precisa de uma atenção especial ou se pode fazer os trabalhos normalmente junto com o grupo. A ideia é a gente conseguir ao longo da temporada ter a menor quantidade de lesões possíveis para o maior rendimento possível dos atletas”, explicou.

O preparador físico Eduardo Telles, sócio da Zona Alvo, destacou a importância da produção de relatórios para potencializar o desempenho dos jogadores em uma temporada importante, onde o clube disputará o Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e também a Série B do Campeonato Brasileiro. “É uma triagem inicialmente muito importante”, garantiu.

“Estamos fazendo um mapeamento da força muscular do atleta de modo a detectar possíveis déficits que influenciarão futuramente. Diante desses resultados a gente entrega um dossiê completo para a equipe de preparação física que poderão identificar e trabalhar em cima dessas demandas de forma a deixar o atleta mais equilibrado, mais forte, mais potente e mais veloz para fazer uma boa temporada”, assegurou Eduardo.

Da Ascom ADC

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...