quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

LUTO: CRÔNICA ESPORTIVA PERDE CARLOS MAGNO

Faleceu na manhá desta quinta-feira (12), o radialista e repórter esportivo Carlos Magno ou simplesmente, Bolaço de Ouro. Magno lutava contra um câncer que iniciou nos rins. 
Carlos Magno

Durante quase dez meses, foi de uma luta incansável pela sobrevivência após descoberta de um tumor nos rins. Chegou ir ao centro cirúrgico, mas o corpo médico achou melhor fazer o tratamento por quimioterapia. Em alguns momentos Carlos Magno ficava esperançoso pelas avaliações médicas recebidas. Retornou para casa e continuou fazendo o tratamento conforme orientações médicas. 

Nos últimos trinta dias, o radialista e cronista esportivo retornou para o hospital, onde ficou internado até a manhã desta quinta-feira (12), quando não mais resistiu a severidade da doença e veio a falecer. 

O velório está sendo realizado no Osaf, na Rua Itaporanga e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (13), às 08:00, na cidade natal, Santa Luzia do Itanhy.

História no Rádio 
José Carlos Magno França, tinha 60 anos, dos quais mais de 40 anos atuando na radiofonia sergipana, com passagens pelas emissoras de rádios: Liberdade AM, 103 FM (jornalismo) e na Jornal FM, no Timaço do Magá.

Conquistas
Sempre alegre, o Bolaço de Ouro passou a ser chamado desta forma por ter conquistado a bola de ouro macional, uma premiação dada pela Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, sendo ele, escolhido em Sergipe para receber importante prêmio nos anos 80/90.

O último troféu recebido por Carlos Magno, foi em 2017, "Troféu Destaque ACDS", por ter sido escolhido pela crônica esportiva na categoria "Cronista do Ano".  A satisfação foi tão grande que o Bolaço revelou, na ocasião. "Já ganhei a bola de Ouro, mas não tem o valor dessa premiação que recebi da ACDS, sendo escolhido pelos meus colegas de profissão", festejou.

Blog
A editoria do Blog do Adel registra aqui o nosso carinho pelo colega e amigo, profissional extraordinário, com humildade tamanha, os nossos agradecimentos pelos ensinamentos e exemplo de companheirísmo. Que Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Mendonção recebe novo gramado

Após quase quatro meses do inicio da troca do gramado do estádio Etelvino Mendonça, a praça esportiva localizada na cidade serrana de Itabai...