quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Campeonato Sergipano das categorias ímpares começa em 16

Diretoria e Dirigentes de equipes no Congresso Técnico. (Foto: Rômulo Oliveira)

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) realizou, na noite de terça-feira, 4, o primeiro Congresso Técnico de 2020: o arbitral do Campeonato Sergipano de Futsal nas categorias ímpares: Sub-7, 9, 11 e 13. A reunião, que contou com a presença dos representantes de clubes das diversas categorias, aconteceu no auditório Vanilson Rezende, localizado na sede da entidade, que fica no Complexo Esportivo Lourival Baptista. 

Após algumas horas de discussão entre dirigentes da FSFS e representantes dos clubes, ficou decidido que a rodada de abertura será em 16 de fevereiro, se encerrando em 31 de maio. A bola oficial do campeonato será da marca Murano e muitos jogos terão transmissão da TV Futsal SE. Caso alguma partida fique por W.O, os outros jogos da equipe desistente será de derrota por 3 a 0. 

Confira as equipes participantes e a forma de disputa:

Sub-7: Rocket Power, CT Falcão 12, Baden Powell e CEFA (4 equipes)
Forma de disputa: Grupo único, com jogos de ida e volta. Os dois melhores farão a final em jogo único

Sub-9: Rocket Power, CT Falcão 12, Baden Powell, Camisa 10 e Atalaia (5 equipes)
Forma de disputa: Grupo único, com jogos de ida e volta. Os quatro primeiros avançam para a semifinal. Os vencedores das semi farão a final

Sub-11: Rocket Power, CT Falcão 12, Baden Powell “A”, Baden Powell “B”, Camisa 10 “A”, Camisa 10 “B”, Camisa 10 “C”, Rio Branco e Atalaia (9 equipes)
Forma de disputa: Grupo único, com jogos só de ida. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, com os vencedores avançando para as fases seguintes: semi e final.

Sub-13: Rocket Power, CT Falcão 12, Baden Powell, Camisa 10 “A”, Camisa 10 “B”, Real Ponto Novo, Rio Branco, Madrid, Estrelas do Serigy e Ajax (10 equipes)
Forma de disputa: Grupo único, com jogos só de ida. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, com os vencedores avançando para as fases seguintes: semi e final.

Para o presidente da FSFS, Josué dos Santos, o Congresso Técnico saiu dentro do que foi planejado pela diretoria. “Agora, em 2020, os dirigentes de clubes entenderam a importância de fortalecer cada vez mais o nosso futsal. E teremos um campeonato mais alongado e mais disputado ao ponto de chegarmos na categoria Sub-13 com 10 equipes, em grupo único, onde todos irão se enfrentar, em fase única, se classificando os oito melhores para a segunda fase e aí seguiremos às quartas de final, semifinal e final. Da mesma forma com as outras categorias. E agora, com esta nova fórmula e este novo formato para 2020, os pais e os atletas ficarão muito maravilhados com esta fórmula que será implantada para 2020”. 

Para Josué, o campeonato está quase pronto. “Agora é a parte burocrática da federação. É parte das equipes enviarem documentação de todos os atletas para que a gente possa fazer todos os cadastros, regularizar todos os atletas para que tenhamos todos eles aptos a fazerem suas estreias a partir do dia 16”.

Rômulo Oliveira
Ascom/FSFS

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...