quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

FSF PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO MPE RELACIONADA A CONFLITOS DE TORCIDAS

Promotor Djaniro Jonas comandou o encontro. (Foto: FSF)
A Federação Sergipana de Futebol (FSF), participou na manhã desta quarta-feira (05) de uma audiência na sede do Ministério Público de Sergipe (MP/SE) com representantes de diversos órgãos. O evento foi uma convocação do promotor de justiça, Deijaniro Jonas.

O tema principal da audiência foi a apuração dos fatos envolvendo uma confusão generalizada entre as torcidas organizadas do Confiança e ABC, na partida validada pela Copa do Nordeste, no dia 25 de janeiro, na arena Batistão.

Na audiência ficou definido que o Ministério Público de Sergipe solicitará a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a abertura de um inquérito policial sobre o caso. A administração da arena Batistão, também enviará um relatório dos prejuízos causados na praça esportiva pelo confronto entre as torcidas Jovem e Garra Alvi-Negra.

A Polícia Cívil juntamente com representantes da SSP/SE, irão avaliar a possibilidade de instalação de uma delegacia móvel na arena Batistão, nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. E na oportunidade o MP/SE, proibiu o acesso da Torcida Jovem do Confiança nas praças esportivas.

Com a decisão o órgão cumpre uma medida anterior do MP/SE, proibindo a entrada da Torcida Jovem nos estádios de futebol, já a partir do jogo desta quarta-feira (05) entre Confiança x América de Pedrinhas. Pelo documento do Mistério Público, apenas as torcidas Esquadrão Colorado e Trovão Azul estão autorizadas por lei a entrarem nos estádios de futebol sergipanos.

O presidente da FSF, Milton Dantas, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE), Ramon Rocha e o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Edmo Oliveira estiveram representando a entidade na audiência.


Do Portal FSF/Felipe de Pádua

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...