terça-feira, 10 de março de 2020

KIVEL: ARTILHEIRO PROLETÁRIO FOI LIBERADO EM DEFINITIVO PELO "DM"

Kivel de volta aos gramados. (Foto: Globo Esporte)
Após mais de um ano entre cirurgia, reabilitação e preparação física, o atacante Leandro Kivel foi liberado em definitivo pelo Departamento Médico e de Fisioterapia do Confiança. Apesar de ter sido relacionado para o jogo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, Kivel teve o anuncio da liberação médica, somente na tarde desta segunda-feira (9), numa coletiva promovida pelo Confiança, na Sala de Imprensa do Sabino Ribeiro.

Uma fratura no joelho tirou por mais de um ano o atacante Leandro Kivel, dos gramados. Uma lesão considerada grave na avaliação do corpo médico proletário, que realizou a cirurgia no atleta e que contou com a dedicação de todos para uma recuperação com sucesso durante as etapas.

Segundo o médico Francis Vasconcelos, a lesão foi das mais grave que pode acontecer. “É um tipo de lesão que pode ocasionar ao atleta uma aposentadoria precoce mediante a dor. Se o atleta tinha mais cinco ou seis anos, acaba encurtando”, explicou o cirurgião, acrescentando que não houve necessidade de um segundo procedimento, situação que poderia ocorrer ocasionado por folga ou qualquer coisa parecida, descartada numa avaliação feita.

O fisioterapeuta Emanuel Sampaio, também, utilizou da palavra na coletiva para apresentar a programação de reabilitação que necessitou atuar com etapas, além de muita dedicação e paciência. “

-Tivemos que traçar várias etapas. A primeira foi a consolidação da fratura e estabilização da lesão, que necessitou de um período de oito semanas com a perna imóvel. Daí pra frente começamos o trabalho propriamente dito de fisioterapia, fazendo o joelho dele dobrar. Não é tão fácil, é bem sofrido, mas em determinado momento, a gente brincava para descontrair e não deixar um clima tão sério. 

Conforme Sampaio não foi tão fácil assim, porque em determinado período da reabilitação ter sido detectado um desequilíbrio muscular, fator que demandou de paciência e trabalho, inclusive na pré-temporada e fases na academia e clínica.

Leandro Kivel durante a coletiva esteve entre os dois principais profissionais que fizeram com que, o atleta se reencontrasse com sua carreira. Na ocasião, o atleta relatou todo o período de recuperação, que mostrou ser angustiante para o artilheiro que muito colaborou com o clube, fazendo gols importante, alegrando a galera, dividindo opiniões, mas que teve muita perseverança para retornar ao convívio com a bola, gramado e colegas de clube.


-Foi um momento bastante difícil. Um atleta nunca quer está machucado. A gente conseguiu superar essa lesão juntos, com a dedicação de todo mundo, trabalho de todo mundo. Perseverança, por serem dias negros, que precisavam de paciência. Passei por noites sem dormir e agora estamos colhendo aqui que a gente plantou. Fizemos tudo certinho, cumprindo todos os protocolos sem falhar em nada. Estou chegando perto do cem por cento, bastante feliz. Evidenciou o atacante, que fica disponível da comissão técnica para colaborar com o Dragão na temporada. 

Nenhum comentário:

Volante Anderson Recife reforça o Confiança na Série C

O Dragão acertou mais uma contratação para a Série C. Trata-se do volante Anderson Recife, de 27 anos, que é o quinto reforço confirmado par...