quinta-feira, 18 de junho de 2020

CONFIANÇA: Resultados dos exames da COVID-19


A Associação Desportiva Confiança, vem por meio deste, informar a sua torcida, patrocinadores e imprensa, os resultados dos exames de sorologia realizados na última terça-feira (17), no estádio Sabino Ribeiro, a fim de detectar possíveis casos da COVID-19 no nosso clube.

Oito atletas já tiveram a doença e estão curados, 18 testaram negativo, um testou inconclusivo e ficará afastado em isolamento domiciliar. Todos os 16 integrantes da comissão técnica testaram negativo e do setor administrativo, uma pessoa já teve a doença e está curada, os outros 22 testaram negativo.

O atleta que testou inconclusivo, que iremos preservar sua identidade, está bem e assintomático, fará o teste RT-PCR e seguirá monitorado pelo médico do clube, Francis Vasconcelos. 

“A realização dos exames é fundamental para o inicio do protocolo, porque permite que a gente tenha um retrato da situação atual do clube e os resultados que a gente teve foram bastante animadores, porque cerca de 85% do grupo, ainda não teve contato com o vírus, o que mostra que, mesmo nesse período afastados das atividades dentro do clube, todos estavam seguindo à risca as orientações do ministério da saúde. E os nove que já tiveram contato, nenhum deles se agravou, todos tiveram sintomas leves ou foram assintomáticos e já estão curados” disse o médico Francis Vasconcelos.

Recebemos os resultados com bastante otimismo, pois nenhum dos colaboradores do clube testou positivo, visto que tivemos apenas um caso inconclusivo. Iremos continuar dando total segurança, zelando sempre pela saúde de todos. 

Observação: O atacante Mikael, o auxiliar técnico Bibi e o analista de desempenho Victor Hugo, são os únicos que não fizeram os exames, pois ainda não chegaram na cidade, assim que ambos retornarem, também farão os testes. Os atletas Pedro Oliveira e Marcos Paulo, que são da base, também irão passar pelo mesmo procedimento.

Da Ascom ADC*

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...