quinta-feira, 25 de junho de 2020

NOVO DECRETO DA PREFEITURA DE ARACAJU FAVORECE TREINAMENTOS DO DESPORTO PROFISSIONAL

A Prefeitura de Aracaju estabeleceu, na manhã desta quarta-feira, 24, as novas medidas para o enfrentamento ao coronavírus na capital, entre elas, o retorno de treinos do desporto profissional
Prefeito Edvaldo libera novo decreto possibilitando retorno de clubes profissionais aos treinamentos. (Foto: Divulgação)

O novo decreto, definido em mais uma reunião entre o prefeito Edvaldo Nogueira e os membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), mantém as determinações para o distanciamento social, ao mesmo tempo em que se adéqua ao plano de retomada econômica, estabelecido pelo Governo do Estado, e cuja primeira fase se inicia na segunda-feira, 29.

Nesta primeira fase de flexibilização, definida como ‘bandeira laranja, em conformidade com o decreto estadual, estão autorizados a retornar às atividades, a partir de 29 de junho, demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade e agências de viagem, entre outros); clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e podologia. Também estão permitidos operadores turísticos; atividades de treinamento de desporto profissional e alguns setores do comércio (cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, material de escritório e papelaria). Estacionamentos privados também voltarão a funcionar na capital. Todos os estabelecimentos deverão funcionar em horário especial, das 9h às 16h.

“Discutimos mais uma vez o processo de reabertura da economia em nossa cidade, com base no decreto que foi emitido pelo Governo do Estado. Compatibilizando as determinações, estabelecemos que, a partir do dia 29, mais uma parcela dos setores poderão retornar às atividades, adotando todas as medidas de segurança e em horário diferenciado, das 9h às 16h. Todas as decisões foram adotadas com base na ciência, em estudos, e este é mais um passo dentro do processo lento e gradual de retomada da economia”, destacou Edvaldo.

Com novo Decreto do Município de Aracaju, o tal “sinal verde” ou laranja, esperado pelos clubes sergipanos aconteceu, e pelo menos um dos quatro que fazem parte do quadrangular, a Associação Desportiva Confiança, reiniciará os treinamentos presenciais a partir da próxima segunda-feira (29).


No clube do bairro Industrial, todos os componentes do grupo e funcionários foram testados para o Covid-19 e se encontram liberados para a programação estabelecida pela comissão técnica, com exceção do atacante Yago Silva, que foi afastado por descumprimento das normas do clube, além de ter sido multado, segundo diretoria azulina.

Com informações da PMA*

Nenhum comentário:

Confiança acerta a contratação do meio-campo Pedro Rodrigues

O meio-campo Pedro Rodrigues é o novo reforço do Confiança. O atleta de 25 anos estava no Botafogo-SP, onde atuou nas duas últimas temporada...